Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon Em Regional

Taubaté joga fechando turno no futebol feminino

A partida desta quarta-feira vale a terceira colocação do grupo do Paulista

A lateral Alaíde combate uma jogadora do São José (Foto: Arthur Marega Filho/Cortesia)

A lateral Alaíde combate uma jogadora do São José

Arthur Marega Filho/Cortesia

O Taubaté vai fechar o primeiro turno do Grupo 2 do Paulista de Futebol Feminino, nesta quarta-feira, às 15h, em São Bernardo do Campo . No estádio Baetão,  a vitória sobre o Centro Olímpico valerá a terceira colocação e três pontos de vantagem sobre o adversário.O campeonato tem 14 times divididos em dois grupos regionalizados de sete. Depois de turno e returno, os quatro melhores de cada grupo avançarão às quartas de final. O Taubaté está na quarta posição do Grupo 2, com a mesma pontuação do terceiro e do quinto colocados. E o concorrente acima é justamente o Centro Olímpico, de São Paulo, mas que manda suas partidas em São Bernardo do Campo. Confira a classificação.

az 070az 069

Folgando na rodada anterior, a sexta, o Taubaté está sem jogar desde o dia 8, quando recebeu o São José em um domingo de manhã, no Clube da Volkswagen. O time joseense, que na oportunidade estava participando simultaneamente das semifinais do Campeonato Brasileiro, poupou quase todas as titulares. E as taubateanas, querendo aproveitar a ocasião, criaram chances, mas acabaram empatando por 0 a 0.

O único ponto somado em casa e depois, a folga na tabela da sexta rodada, fizeram o Taubaté descer da terceira para a quarta colocação. O Santos, que estava em quinto, também ultrapassou o Centro Olímpico e encostou no líder São José. A Portuguesa, saindo do fundo da classificação, entrou na disputa por uma vaga.

Nesta quarta-feira, o Taubaté continuará na zona de classificação, independentemente do resultado. No entanto, com uma vitória, reassumirá a terceira posição e ainda ficará a dois pontos do vice-líder Santos. E será justamente contra as santistas a partida do próximo domingo, às 10h, fora de casa, pela rodada de abertura do returno.

Os times

O técnico Arismar Júnior não antecipou a escalação do Taubaté. Contra o São José, o time atuou com: Iolanda; Alaíde, Tatá, Márcia e Rebeca; Katu, Sabrina (a peruana Steffani Torres, a Peru), Alexia e Hericka; Daiane Balotelli (Bruna) e Ny. Permaneceram na reserva: Vanessa, Vânia, Janilla, Milena, Nayara, Bruna e Torres.

Quando visitou o São José e perdeu por 1 a 0, o Centro Olímpico, do técnico Jonas Urias, atuou com: Carla; Giovanna, Bruna Cotrim (Teté), Bia Menezes (Sartori) e Amanda Brandão (Ingryd ); Zóio (Ottilia), Geyse, Marjorie e Brena; Juliana e Maressa (Ariadina).

A árbitra será Édilar Maria Ferreira, com as assistentes Marcela de Almeida Silva e Amanda Pinto Matias. O quarto árbitro: Gulherme Lazo Solano Neto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.