Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté leva goleada da Inter e fica em situação difícil na reta final

O time dependerá de vitórias e tropeços de vários concorrentes

No jogo em que a vitória aumentaria as chances de classificação às semifinais da Série A-2, o Taubaté levou uma goleada na visita deste sábado à Internacional de Limeira, por 4 a 1. Matematicamente, o time ainda tem chances de alcançar a quarta vaga. No entanto, precisa superar o desânimo, somar os seis pontos que restam e ainda contar com tropeços de vários concorrentes.

Mesmo como visitante, o Taubaté começou atacando e assustando uma Inter de Limeira que sentia o peso de uma sequência de quatro partidas com derrotas. No entanto, em duas escapadas, o time da casa reagiu e ainda abriu o placar. Aos 19 minutos, em um escanteio cobrado da esquerda, aberto e por baixo, um toque de calcanhar deixou o atacante Éder Paulista livre na pequena área para finalizar.

O Taubaté demorou um bom tempo para assimilar o golpe, pois errando muitos passes, voltou a incomodar a defesa limeirense somente nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 41, poderia ter empatado quando Flávio Carioca ajeitou e Kleiton Domingues chutou por cima.

Para complicar, o Taubaté levou mais um gol antes de dois minutos de segundo tempo. Um jogador da Inter roubou uma bola no meio, contra-atacou, aprofundo um passe. Eder Paulista, aparentemente em posição de impedimento, recebeu ainda fora da área e, da meia esquerda, girou e acertou um chute no canto direito, quase rasteiro.

Três minutos depois, o atacante taubateano Natan tentou evitar a saída de bola pela lateral, não conseguiu e protestou contra o mesmo bandeirinha que validou o segundo gol limeirense, Osvaldo Apipe de Medeiros Filho. Excedendo, foi expulso pelo árbitro.

Mesmo com um jogador a menor, o Taubaté diminuiu a desvantagem, aos 16. Wellington Melo aparou uma bola que caiu no lado esquerdo da área, passou por um marcador e acertou um chute forte no canto direito.

Sem alternativa, o Taubaté deixou a defesa exposta e a Inter soube chegar ao terceiro gol, aos 25. Eder Paulista recebeu na área e da meia esquerda ajeitou para Moisés chutar forte, no canto direito.

A derrota virou goleada no final, aos 42 minutos, em um pênalti de Paulo Vitor sobre o lateral direito Vinícius Pedalada. Na cobrança, Tom mandou no canto direito e com o goleiro do outro lado.

Nas duas últimas rodada, o Taubaté receberá o Rio Claro, quarta-feira, às 20h e visitará o Audax Osasco, no sábado, às 15h.

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte: Fabio; Jean, Raniele, Donato e Paulo Vitor; Bruno Ré (Rodrigo Soares 17´/2º), Elivelton e Kleiton Domingues (Francisco Alex 10´/2º); Natan, Flávio Carioca (Johnny 40´/2º) e Wellington Melo.

A Inter de Limeira, do técnico João Vallim: Moisés; Vinícius Pedalada, Vinícius Carioca, Diego e Malcoon; Balardin (Marquinhos 25´/2º), Ricardinho, Wesley e Vitinho; (Moisés 28´/2º), Tom e Éder Paulista (Zé Mateus 31´/2º).

No estádio Major José Levy Sobrinho, onde 826 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 13.915,00, o árbitro foi Rafael Gomes Félix da Silva. Os assistentes: Patrick André Bardauil e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho. O quarto árbitro: Luciano Alves de Lima.

cz_516

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Natan tenta uma investida contra a defesa da Inter de Limeira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.