Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté mantém invencibilidade em partida que poderia ter vencido

O time empatou por 1 a 1 como visitante da Portuguesa Santista

O Taubaté empatou por 1 a 1 com a Portuguesa Santista nesta terça-feira à noite, em Santos, mantendo a invencibilidade na Copa Paulista, mas também deixando escapar a chance de uma vitória. O time demorou demais para reagir e depois de igualar a contagem, poderia ter alcançado uma virada.

O técnico Alexandre Ferreira, confirmando a previsão, repetiu a escalação para ter um reformulado Taubaté adquirindo mais entrosamento. E quando o time começava a envolver uma Portuguesa Santista de jogadores mais jovens, o jogo ficou quase cinco minutos na noite fria e chuvosa. O árbitro Rodrigo Batista da Silva sofreu uma contusão e foi substituído pelo quarto árbitro Leônidas Sanches Ferreira.

Logo em seguida, aos 19 minutos, o goleiro taubateano Célio Gabriel foi despachar uma falta para o ataque e escorregou. A bola sobrou para o meia Luís Felipe chutar de longe e abrir o placar para a Portuguesa Santista.

Os taubateanos sentiram o golpe e chegaram ao intervalo sem a contundência ofensiva e a lucidez necessárias para uma mudança no andamento da partida.

No segundo tempo, depois de 15 minutos e com a desvantagem de 1 a 0 persistindo, o técnico Alexandre Ferreira fez duas substituições.  O meia Hugo e o atacante Renan Xavier entraram e o Taubaté melhorou.

Aos 31 minutos, em um passe aprofundado entre os defensores da Santista, Chuck invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro, percebendo que Hugo acompanhava o lance para aproveitar a sobra, não marcou o pênalti e deixou a finalização igualar a contagem.

Menos ansioso, o Taubaté procurou explorar o tempo restante para buscar a virada. Aos 38, chegou perto quando o volante Alan Mota acertou um chute bem colocado e mandou no travessão. E até o final dos acréscimos, ficou na expectativa de encontrar o segundo gol que não veio.

Os times

O Taubaté, do técnico Alexandre Ferreira, atuou com: Célio Gabriel; Tinga, Éder, Luiz Matheus e Paulo Henrique; Alan Mota, Jean (Renan Xavier 17´/2º), Cléber e Léo Aquino; Chuck e Gabriel (Hugo 17´/2º).

A Portuguesa Santista, do técnico Douglas Navas: José Guilherme; Gabriel Carmo (Vinícius Rissardo – intervalo), Dema, Felipe Henrique e Vinícius Barba; Anderson, Pedro Henrique, Luca Frasão e Caíque Gomes (Leonardo 39´/2º); Luís Felipe e Mario Newton.

O árbitro foi Rodrigo Batista da Silva, com os assistentes Mauro André de Freitas e Luís Felipe Prado Silva. O quarto árbitro: Leônidas Sanches Ferreira.

Jogos e classificação

A quarta rodada começou nesta terça-feira e além do jogo do Taubaté contra a Portuguesa Santista, o São Caetano recebeu o Água Santa de Diadema e venceu por 3 a 1. Na quarta-feira, às 15h, o Santos-B terá a visita da Portuguesa e  o Juventus receberá o Nacional.

Acumulando uma vitória e três empates nas suas quatro partidas disputadas, o Taubaté voltará a jogar na sexta-feira, às 20h, recebendo o Água Santa no Joaquinzão.

A classificação do Grupo 3, que após 14 rodadas de turno e returno qualificará os quatro melhores, ficou assim: 1º) Portuguesa – 7 pontos; 2º) São Caetano e Taubaté – 6; 4º ) Nacional e  Água Santa – 5; 6º) Juventus e Portuguesa Santista – 2 e 8º) Santos-B – 1.

A defesa do Taubaté espera uma falta levantada na área pela Portuguesa Santista (Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.