Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté perde na visita ao Juventus e acumula quatro jogos sem vitória

O time parou de pontuar e pode sair da zona de classificação da A-2

O Taubaté perdeu por 1 a 0 na visita da manhã deste domingo ao Juventus e completou quatro partidas sem vitória no Paulista da Série A-2. O time levou um gol no começo do segundo tempo e não teve forças para reagir contra um adversário embalado. A delegação taubateano volta de São Paulo aguardando o fechamento da rodada para saber se o lugar na zona de classificação seria mantido.

Sem o experiente meia Ricardinho, novamente vetado por contusão, o técnico taubateano Marcelo Martelotte promoveu a estreia do volante Márcio Passos, avançando o também volante Elivelton para atuar como meia. No Juventus, que voltou a contar com o apoio de um bom número de torcedores, o contundido atacante Medina foi substituído por Douglas.

A alteração surpreendeu o Juventus, pois foi justamente pela meia direita que o Taubaté conseguiu as duas primeiras investidas. Aos 7 minutos, Elivelton triangulou com o lateral Jean e de dentro da área mandou um chute forte bem defendido pelo goleiro Paulo Vitor. Aos 12, foi Jean quem chutou e a bola desviou na zaga e saiu com o goleiro já deslocado.

O Juventus reagiu ajustando a marcação e a partida ficou equilibrada. O time da casa procurava um volume de jogo ofensivo e o visitante também buscava o ataque quando roubava a bola.

Aos 34 minutos, o Taubaté quase abriu o placar em um escanteio da esquerda e levantado na pequena área. O zagueiro Ferron cabeceou para baixo e goleiro Paulo Vitor defendeu no reflexo.

Instigado, o Juventus conseguiu o seu primeiro chute a gol perigoso. O lateral-direito Thiaguinho invadiu pela meia direita, bateu rasteiro e o goleiro Rafael Roballo caiu no tempo certo para defender.

Aos 41, uma boa troca de passes do ataque juventino terminou com Adilson chutando forte e a bola raspando o ângulo direito. Depois, aos 44, um carrinho de Ferron cortou um passe cruzado que provavelmente terminaria em gol.

O gol

O placar foi aberto aos 4 minutos do segundo tempo. Cesinha fez boa jogada e, da entra da área, deu um passe lateral ajeitando para Adilson concluir da meia direita e no canto direito, pelo alto.

A necessidade taubateana de procurar um empate deixou o Juventus com a opção dos contra-ataques. Aos 20, o Taubaté escapou de um pênalti não marcado pela arbitragem, quando Moradei agarrou e depois puxou Cesinha dentro da área.

Como o Juventus se acomodou com a vantagem de 1 a 0, o Taubaté continuou enfrentando as dificuldades. O técnico usou as três substituições, o time incomodou o adversário em alguns momentos, mas não conseguiu mudar o placar.

A próxima partida do Taubaté será na sexta-feira, dia 22, às 20h e com visita ao XV de Piracicaba. Depois, no dia 2 de março, um sábado, receberá a Portuguesa, às 15h.

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte, atuou com: Rafael Roballo; Jean, Cesinha (Danilo Tarracha 23´/2º), Ferron e Samuel; Moradei, Márcio Passos (Elias 14´/2º), Elivelton e Erik (Jeffinho 37´/2º); Juninho e Eduardo.

O Juventus, do técnico Alex Alves, atuou com: Paulo Vitor; Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman e Paulo Henrique; Alê, Gabriel, Thiago Potiguar (Romarinho 14´/2º) e Douglas; Cesinha (Moisés 37´/2º) e Adilson (Rocha 25´/2º).

No estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, bairro da Mooca, a equipe de arbitragem contou com: Ricardo Bittencourt (árbitro), Anderson José de Moraes Coelho (assistente 1), Risser Iarussi Corrêa (assistente 2), Diego Augusto Fagundes (quarto árbitro) e Felipe Biazotto (analista de campo).

cr_971

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o atacante Eduardo disputando um levantamento na área do Juventus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.