Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté recebe a Ferroviária e quer desencantar no quadrangular

Os quatro jogos do grupo já realizados terminaram com placar de 0 a 0

No quadrangular que teve as quatro primeiras partidas mantidas no placar de 0 a 0, o Taubaté joga novamente em casa e quer ser o primeiro a desencantar. Neste sábado, às 15h, recebe a Ferroviária pela segunda fase da Copa Paulista.

Valendo duas vagas em uma dos dois quadrangulares da competição, o Grupo 5 está rigorosamente equilibrado. Nenhum gol foi marcado nas duas primeira rodadas, nos jogos: Esporte Clube São Bernardo x Taubaté, Atibaia x Ferroviária de Araraquara, Taubaté x Atibaia e Ferroviária e São Bernardo.

Na primeira partida, em São Bernardo do Campo, o goleiro taubateano Rafael Dida foi fundamental para deixar o jogo sem gols. O Taubaté criou uma boa oportunidade que o atacante Marcus Nunes deixou passar.

Quarta-feira, pela segunda rodada, o Taubaté esteve muito próximo da abertura do placar nos cinco minutos iniciais. O lateral-esquerdo do Atibaia, dentro da área, tocou na bola com o braço e gerou um pênalti que o atacante Rodriguinho cobrou para fora. Depois, os dois goleiros quase nem trabalharam.

Ajustado na defesa e invicto há 10 partidas, o Taubaté segue procurando um melhor desempenho ofensivo. De vez em quando, o time encontra dificuldades para fazer a bola chegar no ataque. Ou então, quando está com a bola entre os defensores adversários, não consegue a contundência necessária para as conclusões.

O técnico Ivan Izzo, ainda na primeira fase, tentou solucionar o problema trocando um dos meias por um terceiro atacante. Assim, Branquinho e Velicka estão se revezando na frente dos volantes e atrás do trio de ataque. Agora, é provável que o treinador venha com alguma novidade, pelo menos no posicionamento de determinados jogadores.

Uma vitória em casa sobre a Ferroviária também seria importante porque o returno virá com duas partidas fora e apenas uma em casa. Ainda neste sábado e no mesmo horário, o Esporte Clube São Bernardo receberá o Atibaia e um dos dois poderá chegar aos cinco pontos e assumir a liderança.

Os times

O técnico Ivan Izzo não antecipou a ecalação do Taubaté. A provável é a mesma que começou contra o Atibaia: Rafael Dida; Ynaiã, Dogão, Rafael Castro e Diego; Anderson, Elivelton e Velicka; Lalau, Rodriguinho e Marcos Nunes.

No quarta-feira, contra o EC São Bernardo, o técnico Vinícius Munhoz escalou a Ferroviária com: Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Luiz Felipe, Maurício e Marquinhos; Caíque, Willian e Cristian; Felype Hebert, Léo Castro e Rafael.

A equipe de arbitragem terá: Ricardo Bittencourt (árbitro), Eduardo Vequi Marciano (assistente 1), Domingos da Silva Chagas (assistente 2) e César Leandro Moreno (quarto áribtro).

No estádio Joaquim de Morais Filho, os jogos do Taubaté pela atual segunda fase da Copa Paulista têm duas opções de ingressos: arquibancada social, a R$ 20 e cadeira coberta, a R$ 50. Sócios do clube com pagamento em dia, menores de idade, idosos, aposentados, professores da rede pública e estudantes têm direito à meia-entrada. Crianças de até 12 anos não pagam.

cp_925

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o zagueiro Dogão barrando um jogador do Atibaia no jogo de quarta-feira, também no Joaquinzão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.