Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté recebe o Vasco e pode antecipar vaga no Brasileiro feminino

A quarta vitória no Brasileiro da Série A-2 classifica o time à segunda fase

No Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-2, o Taubaté recebe o Vasco da Gama nesta quarta-feira, às 15h e pode antecipar classificação à segunda fase do campeonato. O adversário precisa vencer para escapar da eliminação.

A competição que promoverá os quatro melhores à Série A-1 do ano que vem prossegue com a primeira fase. Os 36 times estão divididos em seis grupos de seis. Após turno e returno, os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão à segunda fase e os seis terceiros colocados de grupo disputarão quatro vagas por índice técnico.

Participando pela primeira vez de um campeonato nacional, porque conquistou a vaga ao ser semifinalista no Paulista de 2018, o Taubaté é um dos destaques competição. Líder de grupo, é um dos cinco times que sustentam aproveitamento de 100%, com vitórias nas três rodadas já realizadas.

NO Grupo 5, a classificação está assim: 1º – Taubaté (9 pontos); 2º – Cruzeiro e Fluminense (6); 4º – Vasco da Gama e Cresspom-DF (3) e 6º – Aliança-GO (0).

A quarta e penúltima rodada terá dois jogos nesta quarta-feira, às 15h: Taubaté x Vasco e Cresspom x Cruzeiro. No sábado, às 15h: Fluminense x Aliança. Depois, mas ainda sem data definida, a quinta e última rodada terá: Aliança x Taubaté, Cruzeiro x Fluminense e Vasco x Cresspom.

O Taubaté, vencendo o Vasco nesta quarta-feira, matematicamente antecipará a conquista de uma das duas primeiras posições do grupo. Um confronto direto na última rodada entre o Cruzeiro e o Fluminense impede que ambos terminem com a mesma soma de 12 pontos. Empatando, o time taubateano, no máximo, ainda necessitaria de mais um empate na última rodada, em Goiânia, contra o Aliança.

“Conseguimos três grandes vitórias, que nós deixaram em condições de em caso de nova vitória possamos conseguir a classificação antecipada. Mas temos que continuar com a mesma metodologia e proposta de jogo. Vamos trabalhar em busca desta vitória para termos um pouco mais de tranquilidade na última rodada do Brasileiro A-2 e para que possamos também focar os jogos do Campeonato Paulista. Acredito que será um grande jogo, um grande desafio, e se fizermos por merecer, que consigamos conquistar mais três pontos em casa”, disse Arismar Junior, o técnico do Taubaté.

O Vasco vem de um péssimo resultado, pois no sábado, recebeu o Cruzeiro no estádio de São Januário e acabou goleado por 5 a 1. Agora, precisa vencer em Taubaté para ir a seis pontos e sobreviver até a última rodada.

Os times

O técnico Arismar Júnior não antecipou a escalação do Taubaté. Na vitória de sábado passado sobre o Fluminense, por 1 a 0 e também no Joaquinzão, o time começou com: Gabi; Evellyn, Hericka, Amanda e Thalita; Tatá, Tainá, Rafa Marques e Sisi; Ariel e Natasha Sorriso.

O Vasco, do técnico Antony Lima Menezes, entrou em campo contra o Cruzeiro com: Yasmin; Gabrielly, Gabrielle, Kayla e Thaís; Juliana Silva, Rhaizza, Estefani e Kaylane; Carolaine e Juliana Ramos.

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, terá: Adeli Mara Monteiro (árbitra), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2), Rodrigo Gomes Paes Domingues (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de campo).

o estádio Joaquim de Morais Filho, os jogos do Taubaté feminino têm entrada gratuita.

cr_059

Na foto (de Rafael Citro/EC Taubaté), a atacante Natasha Sorriso arranca para tentar escapar da marcação na vitória sobre o Fluminense.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.