Por Meon Em Regional

Taubaté supera adversidades e arranca empate estreando fora

O placar de 1 a 1 com o Audax Osasco valeu como um ponto somado

O Taubaté estreou no Paulista da Série A-2 empatando fora de casa, por 1 a 1, com o Audax Osasco, na noite desta quarta-feira. O time superou a expulsão de um jogador e foi buscar o gol da igualdade para a festa dos torcedores taubateanos que estiveram entre os 829 pagantes. Agora, a primeira partida em casa será no sábado, às 15h, contra o Votuporanguense.

A escalação do Taubaté mostrou que o técnico Ivan Izzo queria um time de troca de passes. Elivelton foi o primeiro e único volante, atrás dos meias Boquita e Chumbinho. Assim sobrou espaço para três atacantes: Quirino, Rodriguinho e Ermínio.

A proposta parecia interessante, mas depois de 30 minutos, o Audax ajustou a marcação e passou a ser mais objetivo ao investir em velocidade. Assim, em uma escapada no final do primeiro tempo, o time osasquense descolou um pênalti e abriu o placar. Aos 41, Samoel desceu, cruzou e o zagueiro Dogão colocou o braço na trajetória da bola. Aos 43, o próprio Samoel cobrou com categoria, no canto direito e deslocando o goleiro William para o outro lado.

Reação

Na volta do intervalo, Elivelton passou a atuar como segundo volante e Boquita recuou. A tentativa de gerar jogo não rendeu o desejado e novos problemas surgiram obrigando o técnico Ivan a queimar duas das três substituições.

Aos 12 minutos, o lateral esquerdo Denis Neves sentiu uma contusão e o volante Marcos Antonio entrou improvisado. Aos 15, Chumbinho perdeu uma bola e quando Wesley disparou em contra-ataque para enfrentar o goleiro, o zagueiro Maurício empurrou o adversário por trás e foi expulso.

Na segunda troca, Ivan fez a recomposição de defesa colocando o zagueiro Rafael Castro no lugar do atacante Rodriguinho. Mais adiante, uma substituição no ataque, entrando Maykinho e saindo Quirino.

Apesar das adversidades, as trocas levaram o Taubaté a encontrar um gol de empate, aos 28 minutos. Marcos Antonio e Maykinho conseguiram tramar um cruzamento para o meio da área, onde Ermínio dominou e chutou no canto esquerdo, pelo alto, além do alcance do goleiro.

O Audax sentiu o gol e Samoel, por causa de uma falta dura sobre Maykinho, foi expulso, aos 36. O Taubaté, bem posicionado, soube evitar maiores complicações no tempo restante, porque a equipe da casa não teve forças para a pressão necessária.

Os times

O Taubaté, do técnico Ivan Izzo, jogou com: William; Ynaiã, Dogão, Maurício e Denis Neves (Marcos Antonio 12´/2º); Elivelton, Boquita e Chumbinho; Quirino (Maykinho 24´/2º), Rodriguinho (Rafael Castro 18´/2º) e Ermínio.

O Audax, do técnico Robélio Cavalinho: Jeferson Romário; Azevedo, Marcelo, Fábio K e José Romário; Kallyl (Henry 45´/2º), Wesley (Marcondele 18´/2º) e Pablo; Samoel, Danrley Marreta e Giovanni (Jefinho 31´/2º).

No estádio municipal Prefeito José Liberatti. a equipe de arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (árbitro), Bruno Silva de Jesus (assistente 1), Eduardo Vequi Marciano (assistente 2), Jefferson Dutra Giroto (quarto árbitro) e Carlos Augusto Nogueira Júnio (observador).

cm_917

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Boquita fugindo da marcação osasquense.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.