Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté tem confronto direto para colar no G4

O time recebe o Guarani nesta quinta e fecha a rodada do Paulista da A-3

O zagueiro Júnior Campos tenta segurar o meia Luciano (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)

O zagueiro Júnior Campos tenta segurar o meia Luciano

Bruno Castilho/EC Taubaté

No jogo que fecha a 14ª rodada do Paulista da Série A-2, o Taubaté recebe o Guarani nesta quinta-feira, às 19h15, no Joaquinzão e o vencedor ficará a dois pontos da zona de classificação às semifinais. Depois de três partidas com apenas dois pontos somados, o time taubateano poderá ter novidades na escalação do técnico Evaristo Piza.

Conhecendo os resultados dos concorrentes que jogaram na quarta-feira à noite, Taubaté e Guarani entram em campo sabendo exatamente o que irão disputar. E como os dois times estão com 20 pontos, o que vencer ficará em boa posição para tentar uma das quatros vagas das semifinais nas cinco rodadas ainda restantes. Um empate deixará ambos a quatro pontos do quarto colocado e com sete sobre o melhor da zona de rebaixamento.

No Taubaté, comissão técnica e jogadores passaram a semana dizendo que estarão mais atentos e concentrados no que devem fazer. Na quarta-feira passada, quando recebeu o Sertãozinho e perdeu por 2 a 1, o time levou um gol no primeiro minuto da partida e não soube reagir depois de levar o outro no começo do segundo tempo.

Sábado passado, na distante Votuporanga, um empate por 2 a 2 poderia ter sido uma vitória, pois o time esteve duas vezes em vantagem no placar. Assim, foram cinco pontos perdidos e que hoje deixariam a equipe dividindo a quarta posição com o Batatais.

Como o time voltou a oscilar e apresentar algumas deficiências defensivas, o técnico Evaristo Piza poderá fazer mudanças. Em um primeiro momento, a única alteração previsa é a volta do experiente volante Alex Silva, após suspensão por terceiro cartão amarelo e reassumindo a posição deixada para Nildo.

Os times

A escalação provável: Célio Gaúcho; Gabriel, Edgar, Éder e Luís Felipe; Alex Silva e Alan Mota; Caíque, Cassinho e Tiago Tremonti; Everton. O zagueiro Júnior Campos é uma das opções para a utilização de um trio de zagueiros. Assim, um jogador mais ofensivo, como Luciano ou Rychely, poderia surgir no lugar do zagueiro Luís Felipe, que segue improvisado na lateral-esquerda.

No Guarani, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, pela primeira vez dirigirá o time. E provavelmente utilizará a formação deixada pelo antecessor Maurício Barbiéri, com: Leandro Santos; Gilton, Diego Jussani, Genilson e Lenon; Evandro, Auremir, Uederson, Fumagalli e Bruno Nazário; Eliandro.

No estádio Joaquim de Morais Filho, o árbitro será Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, com os assistentes Patrick André Bardauil e Enderson Emanoel Turbiani da Silva. O quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.