Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté tropeça em casa e perde chance de encostar no G4

Burro foi derrotado por 2 a 1 pelo Sertãozinho no Joaquinzão

burro2

Caíque encara a marcação do zagueiro Alemão

Bruno Castilho/EC Taubaté

O Taubaté tropeçou em casa e deixou passar uma boa chance de entrar na zona de classificação do Paulista da Série A-2.

O time sofreu uma derrota para o Sertãozinho por 2 a 1 levando gols relâmpagos e ainda perdendo dois jogadores seriamente contundidos.

Como em uma das partidas anteriores, quando recebeu o Rio Preto e empatou por 3 a 3, o Taubaté voltou a sofrer um gol no primeiro minuto. O meia Jefferson Maranhão cruzou e o atacante Tito mandou uma cabeçada indefensável no canto esquerdo.

Sem alternativa, o Taubaté partiu para o o ataque e criou um volume de jogo interessante, pois o Sertãozinho aceitou a opção de explorar os contragolpes. E sem a contundência necessária para chegar ao gol de empate, o time taubateano correu alguns riscos.

No final do primeiro tempo, aos 41, o Sertãozinho quase ampliou. Célio Gabriel fez uma grande defesa em cabeçada de Felipe Silva e o ala-direito Fábio não soube aproveitar o rebote. Antes, o goleiro taubateano já havia se destacado em duas intervenções.

Logo em seguida, o técnico Evaristo Piza foi obrigado a promover a primeira substituição no Taubaté, saindo o contundido lateral-direito Rafael Ferro (luxação no pé) e entrando o atacante Gabriel, novamente improvisado. E antes do início do segundo tempo, o treinador quis deixar a equipe mais ofensiva, trocando o zagueiro Edgar pelo atacante Rychely.

Com o lateral-esquerdo Luís Felipe virando zagueiro e o meia Rodrigo Soares passando à lateral, o Taubaté nem teve tempo para ver os resultados das mudanças. Com dois minutos do segundo tempo, o volante Luciano Sorriso aproveitou uma falta da esquerda e cobrou no ângulo, com perfeição, fazendo 2 a 0 para o Sertãozinho.

Os problemas continuaram surgindo para o Taubaté. Aos 10, Rodrigo Soares sofreu uma fratura e saiu com a perna imobilizada. E como o jogador taubateano foi levado para o hospital, a partida ficou interrompida até o retorno ambulância, 27 minutos depois.

Aos 22 minutos de bola rolando, o Taubaté conseguiu fazer o seu gol. Tiago armou a jogada pela direita e cruzou para Rychely mandar uma cabeçada para baixo, indefensável.

Com muita disposição e lutando até o último apito, o Taubaté teve três chances de gol nos cinco minutos de acréscimos. Em uma delas o goleiro Márcio fez grande defesa em cabeçada do zagueiro Éder. E na terceira, Rafael Rosa chutou forte e mandou no travessão.

No sábado, o Taubaté visitará o Votuporanguense, às 15h. E como segue colocado na zona de classificação, poderá sair da 13ª rodada entre os quatro melhores.

Os times
O Taubaté, do técnico Evaristo Piza, atuou com: Célio Gabriel; Rafael Ferro (Gabriel 45´/1º) , Edgar (Rychely – intervalo), Éder e Luís Felipe; Alan Mota e Alex Silva; Tiago Tremonti, Cassinho e Rodrigo Soares (Rafael 10´/2º); Caíque.

O Sertãozinho, do técnico José Carlos Serrão: Márcio; Eli Sabiá, Daniel Gigante e Alemão; Fábio Cavalcante, Luciano Sorriso, Mateus (Felipe Manoel 31´/2º) , Jefferson Maranhão (Barboza 14´/2º) e João Paulo; Felipe Silva e Tito (Alexandre Leleco 25´/2º).

O árbitro será Márcio Roberto Soares, com os assistentes Rogério Pablos Zanardo e Fernando Afonso Gonçalves de Melo. O quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.