Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté vence em Porto Feliz e confirma vice-liderança do grupo

O time pressiona o líder Juventus e ainda pode fazer a ultrapasagem

No jogo em que poderia ser ultrapassado e perder a vice-liderança do Grupo 3 da Copa Paulista, o Taubaté manteve o embalo e venceu o Desportivo Brasil, na tarde desta sexta-feira, em Porto Feliz, por 1 a 0. Agora, ainda poderá alcançar a líder Juventus e decidir o primeiro lugar na última rodada.

Na abertura da nona e penúltima rodada, o Taubaté foi a 17 pontos e pressiona o Juventus, que tem 18 e jogará no domingo à tarde, visitando a Portuguesa. O Desportivo Brasil, permanecendo com 12 pontos, ainda pode sair da zona de classificação formada pelos quatro melhores.

O Taubaté foi campo com uma formação bem diferente da que começou na partida anterior, de vitória em São Paulo sobre o líder Juventus, por 1 a 0. Por motivos diferente, cinco alterações na equipe do técnico Ivan Izzo.

Suspensos por terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Ynaiã e o volante Elivelton foram substituídos por Carlinhos e Alan Mota, como previsto. O meia Branquinho ganhou um descanso, começando no banco e com o atacante Marcus Nunes entrando para uma formação mais ofensiva.

O zagueiro Dogão, que saiu contundido no primeiro tempo contra os juventinos, foi poupado e ficou na reserva. O meio-campista Velicka, que em São Paulo voltou de contusão, foi mantido. E como o lateral-esquerdo Diego não estava se sentindo bem minutos antes da partida, Ian reapareceu na posição.

Com personalidade, o Taubaté conseguiu abrir o placar no começa da partida, aos 4 minutos. O zagueiro Henrique mandou a bola para a ponta esquerda, onde Marcus Nunes teve habilidade para dominar, arrancar, escapar de um marcador e, da linha de fundo, rolar para trás. Rodriguinho acompanhou e, da entrada da área pequena, colocou por baixo, no canto esquerdo.

O Desportivo Brasil sentiu o gol e com dificuldades para desestabilizar a marcação taubateana, deixou a defesa exposta. Em contra-ataques, o Taubaté teve velocidade, mas sem a finalização necessária para concluir quatro descidas que poderiam ter ampliado a vantagem no placar.

Expulsão

O segundo tempo foi diferente, porque logo no começo, aos 5 minutos, o lateral-esquerdo Ian fez falta dura e foi expulso por segundo cartão amarelo. Com um jogador a menos, o Taubaté proporcionou ao Desportivo Brasil a possibilidade de criar um interessante volume de jogo ofensivo.

No entanto, aos 28 minutos, o time da casa também perdeu um jogador expulso. O zagueiro William fez uma falta violenta no lateral-direito Carlinhos, recebendo cartão vermelho direto.

Aos 31 minutos, o goleiro taubateano Rafael Dida foi importante para sustentar o 1 a 0 no placar. Ele fez grande quando Alex, na área, dominou no peito e da meia esquerda chutou no ângulo direito. Mais adiante, aos 35, Rafael Dida já estava batido ao ver o atacante Campanholo chutar por cima, desperdiçando grande chance.

No dia 24, sábado da próxima semana e com todos os jogos da última rodada no mesmo horário, o Taubaté receberá a Portuguesa, às 15h.

cq_081

Times

O Taubaté, do técnico Ivan Izzo, jogou com: Rafael Dida; Carlinhos, Henrique, Rafael Castro e Ian; Alan Mota, Anderson e Velicka; Lalau (Branquinho 41´/2º), Rodriguinho (Tatá 13´/2º) e Marcus Nunes (Elorhan 36´/2º).

O Desportvo Brasil, do técnico português Simões Pires, jogou com: Arthur; Welder, Edson, Willian e Vinícius; Guilherme, João Gabriel (David Elias – intervalo) e Lucas Douglas (Campanholo 13´/2º); Alex, Jhonatan e Andrei (Wellington 32´/1º).

No estádio Ernesto Rocco, onde 240 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 3.400,00, a equipe de arbitragem contou com: Leandro Bizzio Marinho (árbitro), Fábio Rogério Baesteiro (assistente 1), Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (assistente 2) e Gilmar Pedroso Rocha (quarto árbitro).

cq_080

Nas imagens, a comemoração do gol (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e Rodrguinho chutando para abrir o placar (Reprodução/TV Mycujoo).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.