Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté vence mais uma e fica perto da final da Superliga

Time do Vale venceu o Sesi fora de casa por 3 sets a 2 neste sábado (15)

volei1_1

Eder e Lucas Lóh, do Taubaté, bloqueiam ataque do Sesi

Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nas semifinais da Superliga, o Taubaté Vôlei voltou a vencer o Sesi-São Paulo na segunda partida do playoff e agora poderá fechar a série na terceira, diante da torcida, sexa-feira (21).

Neste sábado (15) à noite, o equilíbrio levou a disputa para o quinto set, com os taubateanos fazendo 3 a 2.

No ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, porque o do Sesi não tem o mínimo de 2.000 lugares, o jogo começou interessante para o Taubaté. Acertando mais que o adversário, deslanchou depois de um empate 15-15 e com 24-20 chegou a relaxar. No entanto, quando o Sesi fez três pontos seguidos para um 23-24, Wallace atacou e cravou um 25-23.

O Sesi, diferente do que foi nos 3 a 0 sofridos no jogo de ida em Taubaté, respondeu positivamente. Comandando o segundo set, ganhou confiança em um 22-18 e empatou a partida com um 25-21.

Os erros comprometedores do Taubaté também refletiram no terceiro set. O Sesi percebeu que precisava aproveitar o bom momento e levou a torcida junto. Quando fez um 23-16, avisou que seria a maior vantagem de uma das parciais do jogo, totalizando 25-18.

O Taubaté reencontrou o seu jogo no quarto set. E aproveitando principalmente os saques, foi buscar um empate por 2 a 2. No último ponto, Lucarelli atacou com qualidade e fez 25 a 19.

O tie-break veio e o Taubaté começou melhor, construindo uma importante vantagem de 8-5. O Sesi reagiu, encostou em um 12-13, mas não conseguiu virar. Com o último ponto de Wallace, os taubateanos fizeram 15-13. E Wallace recebeu o troféu Viva Vida, eleito o melhor em quadra.

Os times

No Taubaté, o técnico Cezar Douglas manteve a formação das últimas partidas: Rapha, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh, Lucarelli e o líbero Mário Júnior.

No Sesi, o técnico Marcos Pacheco optou por Vaccari no lugar de Alan, deixando a formação com: Bruninho, Riad, Murilo, Vaccari, Lucão, Théo e o líbero Serginho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.