Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté vira o placar e alcança a reabilitação

O time fez 2 a 1 em Capivari e cortou um série de quatro jogos sem vitória

Rychely fez o primeiro gol taubateano

Bruno Castilho/EC Taubaté

O Taubaté soube superar os efeitos de uma derrota amarga e alcançou a reabilitação no Paulista da Série A-3. Visitando o Capivariano na tarde deste sábado, virou o placar para 2 a 1 e cortou uma sequência de quatro partidas sem vitória. Agora, voltará a pensar no retorno à zona de classificação, no sábado de Carnaval, às 19h, recebendo a Portuguesa.

A principal novidade no Taubaté foi a estreia do zagueiro Luís Felipe, mas como lateral-esquerdo. Rodrigo Soares, que vinha atuando na posição e no lugar do contundido Pedro Henrique, acabou vetado pelo mesmo motivo. E o novo reforço estranhou a função, tanto que no intervalo saiu substituído pelo meia Rafael Rosa, em uma mudança importante para a subida de produção do time e virada no placar.

Por opção do técnico Eduardo Piza, o goleiro Célio Gabriel e os atacante Caíque e Rychely entraram respectivamente nos lugares de Maurício, Léo Aro e Tiago Tremonti. No Capivariano, o contundido zagueiro Petterson deixou a posição para Douglas Ozias.

Em casa, o time de Capivari começou no ataque e o Taubaté enfrentou dificuldades para sair do campo de defesa. Aos 15 minutos, em uma falta de longa distância, o Capivariano abriu o placar. O zagueiro Leandro Silva mandou um chute forte, por baixo e a bola, desviada no caminho, entrou no canto esquerdo, deslocando o goleiro.

O segundo gol do Capivariano quase veio aos 24 minutos. Gabriel Nunes aproveitou um bom passe de Deco, finalizou e Célio Gabriel fez grande defesa a escanteio. E na sequência do lance, em uma cabeçada, o lateral-direito Rafael Ferro salvou quase em cima da risca.

Explorando a conhecida habilidade do ex-meia palmeirense Corrêa na bola parada, o time de Capivari continuou cavando faltas para colocar a bola na área. O Taubaté, sem deslanchar, foi dar o primeiro chute a gol somente aos 31 minutos e sem causar danos.

Diferente

O técnico Evaristo Pisa aproveitou o intervalo e o rendimento taubateano melhorou consideravelmente. No início do segundo tempo, aos 3 minutos, e empate chegou. Rafael Rosa desceu pela esquerda e quase do fundo cruzou para trás, desmontando a maração. Rychely, chegando depois de alguns que ficaram no caminho, chutou no canto esquerdo.

O surpreendido Capivariano sentiu o gol e o Taubaté aproveitou o bom momento para virar o placar. Aos 11, Cassinho cobrou uma falta na área e Everton foi eficiente ao escapar da marcação e concluir o excelente cruzamento com uma cabeçada indefensável.

Everton marcou o gol da virada

Bruno Castilho/EC Taubaté

Em desvantagem, o técnico do Capivariano fez substituições ofensivas. No Taubaté, o volante Rai Diego entrou para reforçar a marcação no lugar de um cansado Rychely. Mais adiante, Caíque sentiu contusão e Tiago Tremonti também saiu do banco para o jogo.

O jogo ficou tenso e o Taubaté ainda perdeu o zagueiro Júnior Campos, expulso, aos 33. Ele fez uma falta para advertência e já estava pendurado com cartão amarelo. E três minutos depois, Joãozinho encontrou espaço na defesa taubateana e perdeu a melhor chance que o Capivariano teve para evitar uma nova derrota em casa. Na jogada também valeu o arrojo do goleiro Célio Gabriel.

Os times

O Taubaté, do técnico Eduardo Piza, atuou com: Célio Gabriel; Rafael Ferro, Edgar, Júnior Campos e Luís Felipe (Rafael Rosa); Alex Silva e Alan Mota; Caíque (Tiago Tremonti 36´/2º), Cassinho e Rychely (Rai Diego 21´/2º); Everton.

O Capivariano, do técnico Élio Sizenando: Júlio César; Marrone, Leandro Silva, Douglas Ozias e Carlos Mello (Joãozinho 21´/2º); Jácio (Neto Alexandre 15´/2º), Gabriel Nunes, Corrêa e Deco; Bruno Sabiá e Jô (Bill 14´/2º).

O árbitro foi Márcio Henrique de Gois, com os assistentes Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Leonardo Tadeu Pedro. O quarto árbitro: Anderson Aparecido Gomes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.