Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei conhece o caminho para alcançar a decisão da Superliga

O Caminas será o próximo adversário no playoff das quartas de fina

A rodada deste sábado à noite definiu o adversário do Taubaté nas quartas de final da Superliga. O Campinas permaneceu na sexta posição e entrou no caminho dos taubatanos, assim como o Cruzeiro ou o Maringá.

A fase de classificação da Superliga teve a 22ª rodada do turno e returno entre os 12 times. Os oito classificados às quartas de final já estavam definidos, mas faltava o posicionamento de direção aos quatro confrontos do playoff de até três partidas.

O Taubaté, já confirmado na terceira colocação, recebeu o Maringá e venceu por 3 a 0, com parciais de: 25/22, 25/13 e 25/19. O time paranaense continuou na sétima colocação.

No jogo que valia a liderança, o Sesi-SP foi a Minas Gerais, fez 3 a 0 no Cruzeiro e ultrapassou o adversário. O Sesc-RJ manteve a quarta posição ao visitar o eliminado Ribeirão Preto e vencer por 3 a 1.

O Minas tentou tomar a quarta colocação, pois visitando o Caramuru de Ponta Grossa, venceu por 3 a 1. O time paranaense acabou rebaixado junto com o São Bernardo, condenado por antecedência. O Campinas poderia ter saltado da sexta posição para a quarta, pois fez 3 a 0 como visitante do Itapetininga. No entanto, os concorrentes Sesc e Minas não abriram espaço. O Itapetininga poderia ter tomado o sétimo lugar do Maringá, mas terminou em oitavo.

Matematicamente correndo o risco de rebaixamento como 11º colocado, o Corinthians recebeu o São Bernardo em Guarulhos e fez 3 a 0, acabando em nono.

A classificação final

O cruzamento olímpico deixou as quartas de final com os seguintes confrontos: Sesi-SP x Itapetininga (1º colocado x 8º), Cruzeiro x Maringá (2º x 7º), Taubaté x Campinas (3º x 6º) e Sesc-RJ x Minas (4º x 5º). Em cada confronto, o time de melhor classificação terá o direito de jogar em casa uma eventual terceira partida de desempate e ainda escolher ser mandante no primeiro jogo ou no segundo.

Em um das semifinais, o vencedor de Taubaté e Campinas jogará contra o vencedor de Cruzeiro e Maringá. Na outra, o vencedor de Sesi e Itapetininga contra o vencedor de Sesc e Minas.

O Taubaté, na vitória deste sábado contra o Maringá, teve o técnico Renan Dal Zotto utilizando a seguinte formação inicial: Rapha, Otávio, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Vissoto e o líbero Thales. Entraram durante a partida: Uriarte, Abouba, Renan e o líbero Aldren. Permaneceram no banco: Luís Fernando, Facundo Conte e Athos.

cr_775

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Lucão atacando na vitória sobre o Maringá.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.