Por Meon Em Regional

Taubaté Vôlei cumpre missão de buscar três pontos contra o lanterna

O time encontrou um Ponta Grossa animado, mas soube fazer 3 a 0

O Taubaté Vôlei foi visitar o paranaense Ponta Grossa na tarde deste sábado e cumpriu a missão de somar três pontos contra o último colocado da Superliga, vencendo por 3 a 0. Na 13ª rodada das 22 da fase de classificação, o time taubateano confirmou a condição de vice-líder. Agora, irá a Santa Catarina para a reta final da Copa Brasil.

Com a vitória, o Taubaté passou de 29 pontos a 32. O líder Cruzeiro tem 33 pontos e neste domingo jogará um confronto mineiro contra o América, às 20h. O Ponta Grossa, na 16ª e última posição, tem três pontos e persegue justamente o América, de seis.

Agora, em Jaraguá do Sul, o Taubaté e os outros três semifinalistas da Copa Brasil decidirão um título que vale vaga no Campeonato Sul-Americano e na Supercopa do Brasil, contra o campeão da atual Superliga.

Na próxima sexta-feira (24), o Taubaté enfrentará o Sesi e com uma vitória disputará a final no dia seguinte, sábado, contra o vencedor da outra semifinal entre Cruzeiro e Ssc-RJ. Pela Superliga, o próximo jogo será no dia 31, em casa, contra o Ribeirão Preto.

O jogo

Em Ponta Grossa, o técnico Renan Dal Zotto decidiu poupar três titulares e na formação inicial, Rapha, Lucarelli, Maurício Souza e o líbero Thales começaram a partida com Mohamed Alhachdadi, Petrus e Renan Bonora.

Sem Lucão, Douglas Souza e Leandro Vissoto, o Taubaté não assustou e o Ponta Grossa, no início da partida, chegou a estar vencendo por 8 a 5. O ex-taubateano Robinho era o destaque entre os paranaenses.

O Taubaté virou em um 14 a 13, mas quando parecia que estava embalando, passou a enfrentar enroscos nos últimos pontos. O Ponta Grossa ameaçou ao empatar por 24 a 24 e a vitória taubateana veio por 26 a 24.

Animado, o time paranaense começou o segundo set com um 4 a 1 e manteve vantagens até o Taubaté igualar em um 11 a 11. Ao alcançar 24 a 18, o Taubaté deixou a vitória encaminhada e definida com 25 a 20.

O terceiro set foi diferente. O Taubaté atuou com imposição e depois de abrir 11 a 5, foi levando a boa vantagem até um 18 a 11. Na sequência, ganhou com 25 a 18 e fechou o jogo por 3 a 0. Individualmente, Maurício Souza foi eleito o melhor da partida e levou o troféu Viva Vôlei.

cm_933

Na foto (Canal Vôlei Brasil/Divulgação), o saque de Mohamed Alhachdadi garante mais um ponto para o Taubaté.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.