Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei emplaca a sétima vitória seguida ganhando no tie-break

Resultado de dois pontos em Campinas pode custar posição isolada

O Taubaté Vôlei emplacou a sétima vitória na sua atual sequência da Superliga, mas como foi com placar apertado, poderá ser alcançado na terceira colocação pelo Sesi-São Paulo. Em Campinas, o jogo foi decidido no tie-break e Wallace teve participação de destaque, eleito o melhor em quadra.

Na 19ª das 22 rodadas da fase que classificação, que levará os oito melhores ao playoff das quartas de final, o Taubaté planejava uma vitória de três pontos na visita deste sábado à noite, em Campinas. Com 42, passaria a 45 e continuaria além do alcance do Sesi. O time de São Paulo tem 41 pontos e neste domingo, às 13h, receberá o Corinthians.

Fazendo 3 a 2 em Campinas, o Taubaté somou dois pontos e um ficou para o time campineiro, por ter vencido dois sets. Assim, passou de 42 para 44 pontos e agora poderá ser alcançado pelo Sesi. A equipe paulistana somará três pontos se vencer por 3 a 0 ou 3 a 1.

Novamente sem Dante, vetado por contusão, o Taubaté entrou em quadra com Lucas Madaloz outra vez correspondendo como substituto. Ele foi o segundo maior pontuador taubateano, fazendo 16 e atrás de Wallace, com 21. O sérvio Ivovic ficou em terceiro, com 15.

Nas três rodadas que restam, o Taubaté receberá justamente o Sesi, dia 3 de março, próximo sábado, às 19h. Depois, também em casa, contra o Corinthians, no dia 10. E na última rodada visitará o Cruzeiro, dia 17.

A partida

Sobre o jogo em Campinas, a assessoria de Imprensa do Taubaté divulgou o seguinte texto.

Jogando na noite deste sábado, 24/03, em Campinas (SP), a equipe da EMS Taubaté Funvic conquistou sua sétima vitória seguida na Superliga Masculina de Vôlei. No ginásio Taquaral, os taubateanos derrotaram o Vôlei Renata Campinas por 3 sets a 2 (parciais de 26×28, 25×19, 25×21, 19×25 e 15 a 11). C

No jogo, o primeiro set foi muito equilibrado, com as duas equipes forçando bem o saque e aproveitando muito bem as bolas de contra-ataque. O time da casa impôs um melhor jogo na reta final do set e, errando menos, acabou vencendo por 28 a 26.

O segundo set foi de recuperação para o Taubaté, que melhorou o side-out e aproveitou melhor os contra-ataques. Sacando melhor que o adversário, os taubateanos conseguiram abrir boa vantagem ainda no começo do set e administrou o placar até fechar o set em 25 a 19.

Embalado pelo empate, o time taubateano entrou em quadra pressionando o Campinas, sacando muito bem e com o bloqueio sendo uma das principais armas. O Campinas errou bastante e o Taubaté confirmou sua superioridade vencendo o set por 25 a 21.

O quarto set foi de reação do Vôlei Renata Campinas. Os donos da casa sacaram muito bem, complicando a recepção taubateana, e assim os pontos de bloqueio do Campinas fizeram a diferença. A equipe campineira venceu por 25 a 19, forçando o tie break.

No quinto e decisivo set os taubateanos voltaram a impor um jogo mais agressivo, variando bem o saque e se aproveitando dos erros do adversário. A EMS Taubaté Funvic venceu por 15 a 11 e fechou a partida em 3 sets a 2, em um total de 2h15 de partida.

O melhor jogador em quadra e premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o oposto Wallace. Ele comentou a difícil vitória deste sábado: “Nós sabíamos que iria ser um jogo difícil. Nosso time em alguns jogos se mostra inconstante demais, não podemos ser tão irregular, de jogar muito bem em alguns momentos e depois errar de forma infantil. Temos que corrigir isso. A vitória foi importante, enfim, mais dois pontos. Claro que queríamos os três (em caso de vitória por 3 a 0 ou 3 a 1, como manda a regra da Superliga), Mas o caminho é duro mesmo, estamos firmes e prontos para enfrentar as próximas batalhas da Superliga”, disse.

Os times

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, começou com: Rapha, Solé, Ivovic, Lucas Madaloz, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Entraram durante a partida: Renan, Paulo Renan, Ruiz e o líbero Matheus. Permaneceram no banco: Nícolas e Pedro Jukoski. Foram desfalques: Dante, Lucarelli e Rafael.

O Campinas, do técnico Horacio Dileo, começou com: Rodriguinho, Vissoto, Thiago Mão, Renan, Júnior, Vini e o líbero Sartucci. Entraram durante a partida: Matheus Bonora, Krauchuk e Willian. Permaneceram no banco: Bruno, Melqui e Thiago Rey.

cz_758_1

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Renan e Solé armando um bloqueio em Campinas.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.