Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei perde para o Cruzeiro e termina fase da Superliga em quarto

Cruzamento da tabela determina playoff das quartas contra o Minas

O Taubaté Vôlei perdeu por 3 a 1 na visita deste sábado à noite para Cruzeiro e terminou a fase de classificação da Superliga descendo da terceira colocação para a quarta. No cruzamento das quartas de final, com um playoff de melhor de até jogos, enfrentará o Minas, o quinto colocado.

Com os demais resultados, o Cruzeiro (primeiro colocado) jogará contra o Canoas (oitavo), o Sesc-Rio (segundo) enfrentará o Campinas (sétimo) e o Sesi-São Paulo (terceiro) terá o Corinthians (sexto) pela frente

No primeiro set, o Taubaté não conseguiu equilibrar as ações e o Cruzeiro, depois de um 9 a 5, foi abrindo a vantagem. No final, uma larga vitória mineira por 25 a 15.

Apesar dos 10 pontos de diferença do primeiro set, o Taubaté conduziu o segundo de uma forma bem mais interessante. Com saques que confundiram o adversário, os taubateanos desequilibraram depois de um 20 a 18. Fizeram 24 a 21 e fecharam com um 25 a 22.

O Taubaté manteve o bom rendimento no terceiro e novamente armou um 20 a 18. O Cruzeiro, com Simon no saque, levantou a torcida e virou para um 22 a 20. E quando o time mineiro vencia por 24 a 23, Otávio errou um saque e o set terminou 25 a 23.

Perdendo o jogo por 2 a 1, o Taubaté redobrou a disposição no terceiro set e contra um Cruzeiro querendo explorar o embalo que levantou a torcida. Uma discussão entre Dante e o líbero cruzeirense Serginho gerou cartão vermelho para ambos, destacando a rivalidade entre os times.

Na retomada da partida, o Taubaté empatou em um 8 a 8. mas depois, falhou em algumas jogadas e o Cruzeiro, com Simon inspirado no saque, não deixou passar a oportunidade de abrir um 18 a 11. Consequentemente, a disputa saiu do alcance taubateano e os mineiro fecharam o jogo com um 25 a 17.

Simon, que fez a diferença nos saques, foi eleito o melhor em quadra, levando o troféu Viva Vôlei.

Os times

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, entrou com: Rapha, Solé, Ivovic, Dante, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Começaram no banco: Ruiz, Paulo Renan, Renan, Lucas Madaloz, Nicolas e o líbero Matheus.

O Cruzeiro, do técnico Marcelo Mendez, entrou com: Uriarte, Simon, Leal, Filipe, Isac, Evandro e o líbero Serginho. Começaram no banco: Pablo, Alemão. Eder Levi, Robert, Lukinhas, Rodriguinho e Fernando.

A dupla de arbitragem, de Minas Gerais: Anderson Luís Caçador e Ivan Eustáquio Cardoso.

cz_514

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Wallace e Solé bloqueiam o cruzeirense Felipe.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.