O Taubaté Vôlei soube aproveitar o incentivo da torcida e venceu o Sesi no jogo de ida das finais do Campeonato Paulista, na noite desta quinta-feira, por 3 sets a 2. Agora, na segunda-feira, às 21h30, terá a partida de volta em São Paulo, no ginásio da Vila Leopoldina..

Contando com a estreia do central Lucão, recuperado de contusão sofrida na Seleção Brasileira, o Taubaté entrou animado e deixou a torcida empolgada no ginásio do Abaeté. Venceu primeiro set por 25 a 17 e deixou boa impressão .

O Sesi, também com um time qualificado, reagiu no segundo set e errou menos nos pontos finais, vencendo por 25 a 23. No embalo, também soube amarrar o terceiro set nos últimos pontos e virou o placar para 2 a 1 ao fazer 25 a 22.

Instigado e com o argentino Facundo Conte como novidade positiva, o Taubaté disparou no quarto set e fez 25 a 13. O Sesi, quando percebeu que não havia mais disputa pelo set, passou a economizar energia para quinto e último.

O tie-break chegou e o Taubaté sustentou o nível. Comandando a contagem, fez 15 a 11 sem correr maiores riscos e explorando bem as substituições.

Agora na volta e segunda-feira, às 21h30, o Taubaté será campeão com uma nova vitória. O Sesi terá que ganhar o jogo para provocar um golden set, o saque de desempate.

Os times

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, entrou com: Uriarte, Robinho, Lucarelli, Leandro Vissoto, Lucão, Douglas Souza e o líbero Thales. Começaram no banco: Rapha, Facundo Conte, Abouba, Athos, Rodrigo, Luís Fernando e o líbero Aldren.

O Sesi, do técnico Rubinho, entrou com: Willian, Gustavão, Alan, Lipe, Éder Lucas Lóh e o líbero Murilo. Começaram no banco: Evandro, Franco, Renato, Daniel, Bertolini, Allan Patrick e o líbero Pureza.

A dupla de arbitragem: André Luiz Costa e André Calado.

cv_350

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), taubateanos comemorando um ponto.