Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei sofre a primeira derrota do ano e pela Libertadores

Resultado negativo contra argentino não chega a ser ameaça de eliminação

No terceiro jogo do ano, o Taubaté Vôlei amargou a primeira derrota. Depois de vitórias pela Copa do Brasil e Superliga, perdeu ao voltar à Libertadores da América. Mesmo assim, não corre o risco de ficar fora da reta decisiva da competição, pois será o time da cidade sede das semifinais e final.

Jogando na noite desta terça-feira, 15/01, a equipe EMS Taubaté Funvic conheceu sua segunda derrota na primeira fase da Copa Libertadores de Vôlei 2018/19. Diante do UPCN San Juan, da Argentina, os taubateanos foram superados por 3 sets a 1 (Parciais de 20×25, 25×21, 16×25 e 26×28).

O jogo foi válido pela quarta e penúltima rodada do Grupo 2 do torneio continental. Nesta quarta-feira, 16/01, a EMS Taubaté Funvic encerra a primeira fase jogando contra o Libertad Burgi, da Argentina, às 18h.

Já garantido nas semifinais por ser a equipe que sediará as semifinais e final da competição, a EMS Taubaté Funvic entrou em quadra com uma equipe inicial com formação bem diferente da que vinha utilizando como titular, aproveitando para dar minutos de quadra para jogadores que vinham atuando pouco na Superliga Cimed.

O técnico Daniel Castellani escalou o time com Uriarte, Facundo Conte, Luis Fernando, Renan, Robinho, Abouba e Thales como líbero.

O primeiro set começou com o time do UPCN San Juan forçando bastante o saque e complicando a recepção taubateana. Com muitos erros, a EMS Taubaté Funvic deu boa vantagem no placar ao time argentino já nos minutos iniciais. O técnico Daniel Castellani parou o jogo por duas vezes e a equipe melhorou em quadra. Sacando melhor, os taubateanos esboçaram uma reação, apostando muito nas bolas com os ponteiros. Mas o UPCN administrou a vantagem e confirmou a vitória por 25 a 20, em 24 minutos jogados.

O segundo set começou bem mais equilibrado. A EMS Taubaté Funvic encontrou seu jogo, e conseguiu encaixar bem o saque, variando o serviço e impondo maior volume em quadra. Pressionado, o UPCN San Juan passou a errar mais, e deu a chance do Taubaté abrir vantagem na reta final do set. Novamente com boa atuação dos ponteiros e do oposto Abouba, os taubateanos confirmaram a vitória por 25 a 21, em 22 minutos jogados, empatando a partida.

O terceiro set foi de superioridade do UPCN San Juan, que continuou forçando bem o saque e impondo um jogo de alto volume sobre os taubateanos. Errando bastante na recepção e desperdiçando vários saques, o Taubaté não conseguiu se encontrar em quadra. O terceiro set marcou uma boa notícia para a EMS Taubaté Funvic, já que o ponteiro Rodrigo voltou a jogar após longo período parado por conta de uma cirurgia no joelho. O jogador foi bastante acionado pelo levantador Uriarte, e respondeu bem, virando as bolas e mostrando que está recuperado. Jogando melhor, o UPCN venceu o set por 25 a 16, em 21 minutos.

O quarto set voltou a ser de maior equilíbrio entre o UPCN e EMS Taubaté Funvic. O treinador taubateano colocou o meio de rede Athos em quadra para fortalecer o bloqueio, e a defesa melhorou bastante. Sacando bem de forma variada, o Taubaté foi melhor no primeiro terço do período. Os argentinos reagiram e passaram a encaixar novamente o saque, passando à frente. A reta final do set foi muito equilibrada e cheia de emoções, mas errando menos, o UPCN venceu o set por 28 a 26, fechando o jogo em 3 a 1, em 1h45 de partida.

A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Copa Libertadores de Vôlei já nesta quarta-feira, 16/01, às 18h, contra o Libertad Burgi, da Argentina. O jogo será no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo.

As quatro partidas das rodadas 4 e 5 do Grupo 2 da Libertadores terão transmissão via Internet. Os jogos podem ser assistidos gratuitamente pela página do SESI-SP: www.facebook.com/sesisp.volei

Em Taubaté

As finais serão no ginásio do Abaeté. Foi o que ficou definido pela organização do torneio que a cidade de Taubaté será a sede das semifinais e final da Copa Libertadores de Vôlei. As semifinais serão realizadas em jogos únicos, no dia 12/02. A final e a disputa de terceiro lugar, serão realizadas no dia 13/02. Os jogos serão realizados no ginásio do Abaeté. Ainda não foi definido os horários das partidas. Por ser a equipe da cidade sede das finais, a EMS Taubaté Funvic já está garantida nas semifinais.

cs_884

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Abouba encarando um bloqueio duplo do UPCN.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.