Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté Vôlei vence em Minas e decidirá em casa

O time soube enfrentar um adversário que vinha animado e fez 3 a 0

volei_13

Wallace foi um dos destaques do jogo deste sábado (18)

Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

O Taubaté Vôlei deu uma demonstração de força em sua primeira atuação pela fase decisiva da Superliga.

Na tarde deste sábado (18), visitando o mineiro Juiz de Fora na abertura de um dos playoffs das quartas de final, venceu por 3 sets a 0.

Agora, poderá fechar a série diante da torcida, em dois jogos consecutivos em casa, com o primeiro na quinta-feira.

Como já havia sido surpreendido pelo mesmo adversário na rodada anterior e ainda pela fase de classificação, o Taubaté voltou a Minas Gerais esperando um Juiz de Fora animado e confiante.

Por isso, no primeiro set, o equilíbrio prevaleceu até os instantes finais e com a equipe local buscando empates desde um 24-24. No final, 29-27. 

O time mineiro sentiu o golpe e o Taubaté teve bons momentos no segundo set, com vantagens de 9-4 e 15-9. Todavia, ao diminuir a intensidade em suas ações, os taubateanos deram chances à equipe da casa, que incentivada pela torcida, tentou reagir. E após uma igualdade 23-23, os visitantes novamente souberam fechar a disputa em um 25-23. 

Com 2 a 0 nos sets, o Taubaté sentiu que poderia fechar o jogo no terceiro. Contando com o seu elenco qualificado e experiente, não deixou espaços para o adversário criar ilusões. Conduzindo o jogo até o final, definiu um 25-18. 

Agora, em uma série que cobra três vitórias do time que avançará às semifinais e eliminará o concorrente, o Taubaté terá a chance de festejar a classificação diante da torcida. O segundo jogo será na próxima quinta-feira (dia 23), às 21h55, no ginásio do Abaeté. E o terceiro, no mesmo local, na segunda-feira seguinte (27), às 18h30. 

“O time apresentou falhas em alguns momentos. Precisamos ter um pouco mais de paciência em quadra. Sabíamos que não ia ser fácil jogar aqui, mas conseguimos imprimir um bom ritmo a partir do segundo set e sair com a vitória. Temos dois jogos em casa pela frente contra eles e temos que fazer valer o nosso mando para buscar as vitórias”, disse o oposto Wallace, eleito o melhor em quadra e levando o troféu Viva Vôlei.

Os times 

O Taubaté, do técnico Cezar Douglas, entrou em quadra novamente com: Rapha, Wallace, Otávio, Eder, Lucas Lóh, Lucarelli e o líbero Mário Júnior. Entraram depois: Renan e Gelinski. Permaneceram no banco: Japa, Kaio, Isbel Mesa, Vinicius e o líbero Matheus. 

O Juiz de Fora, do técnico Henrique Furtado, entrou com: Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Bruno Amorim, Diego Almeida, Felipi Ramm, Ricardo Júnior e o líbero Fábio Paes. Entraram depois: Franco Drago, Rômulo, Henrique Adami, Juan Moreno, Raphael Marcarini e o líbero Juan. Permaneceu no banco: Matheuzão. 

A dupla de arbitragem contou com Rogério Espicalsky e Ivan Carlos. 

Tabela

23.03 (quinta-feira) – Funvic Taubaté x JF Vôlei – Às 21h55, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) – Rede TV e sportv.com

27.03 (segunda-feira) – Funvic Taubaté x JF Vôlei – Às 18h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) – Sportv

01.04 (sábado) – JF Vôlei x Funvic Taubaté – A definir, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) * Se necessário

06.04 (quinta-feira) – Funvic Taubaté x JF Vôlei – A definir, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) * Se necessário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.