Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei vence mais um clássico contra adversário líder e invicto

O time fez uma grande apresentação e marcou 3 a 1 na visita ao SESI-SP

O Taubaté Vôlei conquistou mais uma vitória expressiva. Novamente enfrentando um adversário que vinha como líder e invicto, marcou 3 a 1 em outro clássico pela Superliga.

Jogando na tarde deste sábado, em São Paulo, a EMS Taubaté Funvic conseguiu mais um resultado importante pela sequência da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. Os taubateanos venceram o líder e até então último invicto na competição, o SESI-SP, por 3 sets a 1, com parciais de 25×23, 23×25, 28×26 e 27×25.

Com a vitória, a EMS Taubaté Funvic chega aos 17 pontos ganhos, em uma campanha de seis vitórias e uma derrota em sete jogos disputados até aqui. A equipe se mantém na terceira posição da Superliga Cimed, estando agora apenas dois pontos atrás do líder, que ainda é o SESI, mas que tem um jogo a mais.

O primeiro set começou com o SESI sacando muito bem, variando o serviço e impondo muita pressão à recepção taubateana. A equipe da casa conseguiu abrir 5 pontos de vantagem logo de início. A EMS Taubaté Funvic reagiu, entrando no jogo e equilibrando as ações progressivamente.

Na reta final do set, os taubateanos mostraram um jogo bem mais efetivo, com a defesa trabalhando bem, e também contando com mais erros de ataque do SESI. O Taubaté passou à frente e administrou a vantagem, fechando o set com uma bola de meio com Lucão, vencendo por 25 a 23, em 25 minutos jogados.

O segundo set começou bem equilibrado, com as duas equipes variando bem o saque. O ataque taubateano continuou funcionando bem, com destaque para Douglas Souza e Lucarelli. O SESI seguiu com bom trabalho no bloqueio e na recepção, mantendo o jogo equilibrado durante todo o set, sem nenhuma das equipes conseguindo abrir vantagem. Na parte final do set, o Taubaté cometeu mais erros e o SESI aproveitou para abrir vantagem.

O técnico Daniel Castellani realizou a troca de levantador, colocando Rapha em quadra e o time melhorou, chegando a empatar o jogo. O SESI continuou sacando forçado e conseguiu fechar em 25 a 23, em 24 minutos.

O terceiro set seguiu bem equilibrado, com as duas equipes apostando no saque forçado. Os bloqueios dos dois times também passaram a fazer a diferença. A EMS Taubaté Funvic chegou a ter cinco pontos de vantagem no início do set, mas o SESI entrou novamente na partida e equilibrou as ações.

As duas equipes seguiram parelhas até o final do set, que foi o mais emocionante da partida. Com várias trocas de liderança, o Taubaté foi melhor, e venceu por 28 a 26, em 32 minutos.

O quarto set começou com o Taubaté impondo mais volume de jogo e com a defesa funcionando bem. O bloqueio taubateano também cresceu e foi determinante em vários momentos. No ataque, Douglas Souza continuou sendo o principal nome das bolas ofensivas, com ótima efetividade.

O SESI reagiu no final do período e equilibrou as ações, tornando a decisão do jogo muito emocionante. Com um bloqueio individual de Abouba, a EMS Taubaté Funvic venceu por 27 a 25, fechando a partida em 3 sets a 1, em 2h10 de jogo.

Um dos destaques

Ao final da partida, Douglas Souza fez uma análise da sexta vitória taubateana na competição: “Essa Superliga está muito equilibrada, todo jogo é isso, ponto a ponto, e conquistar a vitória nunca é fácil. Hoje nós sabíamos que seria mais uma partida complicada, as duas equipes se conhecem muito bem, muitos jogadores atuam juntos na Seleção, mas superamos os obstáculos e jogamos um bom voleibol para conseguir vencer. Foi um ótimo jogo, nosso ataque conseguiu virar bolas importantes e a equipe está de parabéns pela atuação coletiva.”, comentou o ponteiro.

Douglas Souza foi o grande destaque individual da vitória da EMS Taubaté Funvic. O ponteiro foi eleito o melhor atleta em quadra, sendo premiado com o Troféu Viva Vôlei. Douglas também foi o maior pontuador da equipe, com 19 pontos anotados.

A EMS Taubaté Funvic volta à quadra na próxima quarta-feira, dia 12, às 20h, quando recebe o Sada Cruzeiro (MG), no ginásio do Abaeté, pela nona rodada da Superliga Cimed.

Os times

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, começou com: Uriarte, Robinho, Lucarelli, Leandro Vissoto, Lucão, Douglas Souza e o líbero Thales. Entraram durante a partida: Rapha, Abouba e Fabiano. Permaneceram no banco: Facundo Conte, Athos, Luís Fernando e Renan.

O SESI-SP, do técnico Rubinho, começou com: William Arjona, Gustavão, Alan, Renato, Éder, Lucas Lóh e o líbero Murilo. Entraram durante a partida: Lipe, Franco, Evandro e Lucas. Peraneceram no banco: Alan Patrick, Bertolini e o líbero Pureza.

ct_130

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Douglas Souza atacando um bloqueio triplo do SESI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.