Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei visita o Sesc-RJ no confronto de destaque da rodada

Os dois times brigam pela liderança da fase inicial da Superliga

Na rodada desta quarta-feira pela Superliga, a visita do Taubaté ao Sesc-RJ, às 19h, é o clássico de destaque. Será a segunda partida do time taubateano com o comando do técnico interino Ricardo Navajas e poderá valer a vice-liderança.

Restando cinco rodadas para o encerramento da primeira fase do campeonato, o Taubaté (39 pontos) disputa a liderança com o Cruzeiro (42), o Sesi-SP (41) e o Sesc-RJ (35). Por isso, os resultados podem modificar posições.

O jogo do Taubaté foi assim apresentado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei.

Seis campeões olímpicos nos Jogos Rio-2016 estarão em quadra nesta quarta-feira (20.02), porém, desta vez, divididos em dois times. Maurício Borges, Maurício Souza e Wallace defenderão o Sesc RJ, enquanto Douglas, Lucarelli e Lucão estarão com a camisa do EMS Taubaté Funvic (SP) na partida que será realizada às 19h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ).

O time da casa é o quarto colocado, com 35 pontos (12 vitórias e cinco derrotas), enquanto o grupo paulista ocupa uma posição acima, a terceira, com o total de 39 pontos conquistados em 14 resultados positivos e três negativos.

Para a partida, o ponteiro Maurício Borges espera contar com o fator casa para conseguir uma vitória e subir na classificação.

“Sabemos que esse vai ser um jogo muito difícil, contra um time que conta com peças importantes e temos que pensar no nosso jogo. Precisamos fazer o nosso trabalho bem feito, sacar muito bem para tirar a primeira bola deles, e fazer uma boa marcação em alguns jogadores como o Lucarelli e o Vissotto. Assim, vamos buscar o resultado positivo para tentar colar neles na tabela”, disse Borges.

O ponteiro Douglas Souza também conta com uma vitória nesta quarta-feira, repetindo o resultado do primeiro turno, quando o EMS Taubaté Funvic venceu, na ocasião, por 3 sets a 2.

“Sempre esperamos enfrentar dificuldade e equilíbrio nos jogos contra o Sesc RJ e esse não vai ser diferente. No turno, fizemos um jogo bastante disputado e o mesmo deve ser repetir amanhã. Por isso, estamos fazendo uma forte preparação para fazer uma boa apresentação, contar com o bom desempenho de todos e, só assim, conseguiremos a vitória”, disse.

A sétima rodada do returno terá início nesta terça-feira (19.02), com o confronto entre Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Corinthians-Guarulhos (SP), às 21h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

Jogam na quarta´-feira: Sesc-RJ x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ); Vôlei UM Itapetininga (SP) x Caramuru Vôlei (PR), às 20h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP); São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x Vôlei Renata Campinas (SP), às 20h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP); Sada Cruzeiro (MG) x São Judas Voleibol (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) e Sesi-SP x Fiat/Minas (MG), às 20h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

O time

No segundo jogo depois da demissão do técnico Daniel Castellani e com o supervisor Ricardo Navajas no comando, o Taubaté quer uma nova vitória. O central Lucão será desfalque por contusão pela segunda vez e o central Otávio, que reapareceu entre os reservas de sábado, poderá voltar depois de contusão grave e cirurgia em setembro do ano passado.

Confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa do time taubateano.

Vindo de um jogo muito duro diante do Vôlei UM Itapetininga, no último sábado, quando venceu por 3 sets a 2, o EMS Taubaté Funvic quer aproveitar o momento de definições na Superliga Cimed para continuar embalado e vencer mais uma.

Faltando apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase, o time taubateano ocupa atualmente a 3ª posição da Superliga Cimed, com 39 pontos ganhos, em uma campanha de 14 vitórias e 3 derrotas.

Para o oposto Abouba, que foi o grande destaque individual da última vitória, o momento é de fortalecer o conjunto e entrar em quadra com agressividade e foco. “Sabemos que vai ser um jogo duro, o SESC vem fazendo uma campanha boa, vai brigar pelo título e tem jogadores de alto nível. Mas nós também temos, e o momento é de entrar com tudo, ir pra cima e impor nosso jogo, com garra e concentração 100% a todo momento.”, comentou.

Sábado passado, o Taubaté recebeu o Itapetininga no ginásio do Abaeté e venceu por 3 a 2. O time começou a partida com: Rapha, Athos, Lucarelli, Facundo Conte, Renan, Abouba e o líbero Thales. Uriarte, Vissoto, Douglas Souza, Robinho e Rodrigo entraram depois.

cr_958

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), taubateanos comemorando ponto na vitória sobre o Itapetininga.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.