Por Jogando Juntos Em Regional

União Operária vira nas finais e festeja o décimo título em Taubaté

O campeão fez 1 a 0 com bola rolando e depois marcou 4 a 3 nos pênaltis

av_418

O União Operária está comemorando o seu 10º título do principal campeonato do futebol amador de Taubaté. Neste domingo, pelo segundo jogo das finais da Primeira Divisão, venceu o Vila São Geraldo, por 1 a 0 e depois nos pênaltis, por 4 a 3.  O vice-campeão vinha de vitória no jogo de ida, por 2 a 1.

Alem do resultado positivo no domingo anterior, o Vila São Geraldo voltou ao estádio Joaquinzão contando com o retorno de três jogadores: o meia-atacante Vagner, o lateral esquerdo Juninho e o meio-campista Cabelo. O atacante Fagninho estreou, mas se contundiu logo no início e saiu. Aliás, Vagner, Lucão e Ceará também foram substituídos por contusão.

O União Operária decidiu apostar no mesmo plano de jogo. A escalação foi mantida e a ordem era evitar os erros comprometedores da derrota na ida.

Acomodado, o Vila São Geraldo deixou o União Operária tomar a iniciativa do jogo. Aos 24 minutos, o artilheiro Ângelo acertou o travessão e mostrou que o time da Estiva se aproximava do primeiro gol.

A abertura do placar chegou aos 45 minutos. O lateral direito He-Man foi ao ataque e recebeu um ótimo passe para invadir pela meia direita e colocar rasteiro na saída do goleiro Dida.

O gol do União deixou o placar agregado de 2 a 2 chamando uma decisão por pênaltis. Por isso, no segundo tempo, o Vila Geraldo saiu mais ao ataque, modificiando o ritmo da partida.

O União passou a buscar um segundo gol e quase conseguiu, aos 22 minutos, exigindo boa intervenção do goleiro Dida. No Vila, que ainda no primeiro tempo fez três substituições por contusões, o rendimento ofensivo melhorou com a entrada de Leandro Bugio.

Quando se esperava um final dramático, com possíveis erros sendo aproveitados, a arbitragem encerrou a partida aos 45 minutos, sem acrescentar os dois minutos de uma parada para hidratação e também os descontos pelas substituições. Consequentemente, a decisão do título ficou para os pênaltis.

Leia MaisPranchas voadoras viram hit em Ilhabela e Ubatuba

Nas penalidades, o União abriu a disputa e começou em vantagem. O Vila virou, mas desperdiçou a quinta e última cobrança. Com a série normal empatada por 3 a 3, vieram as alternadas e a vitória do União, por 4 a 3.

Os cobradores dos pênaltis, na sequência: Ângelo (União Operária – gol), Randy (Vila São Geraldo – defendido), He-Man (UO – defendido), Maicol (VSG – gol), Lucas Paraguaio (UO – defendido), Leandro Bugio (VSG – gol), Lucas Mian (UO – gol), Vinícius Marrento (VSG – gol), Matheus (UO – gol), Thiago Urtiga (VSG – defendido), Til (VSG – gol) e Gu Negão (VSG – trave).

Os times

O União Operária, do técnico Juninho Boneca, atuou com: William; He-Man, Levéio, Edinho e Mancuso (Rafael Naldi 33´/2º); Mineiro (Glauber 10´/2º, depois Til, 43´/2º), Lucas Paraguaio, Lucas Mian e Matheus; Miguelzinho e Ângelo.

O Vila São Geraldo, do técnico Juninho Costela: Dida; Lucão (Cabelo 38´/1º), João Batista, Gu Negão e Juninho; Tiago Urtiga, Fião (Leandro Bugio 19´/2º), Mascherano e Vagner (Vinícius Marrento 41´/1º); Maicol e Fagninho (Ceará 6´/1º, depois Randy 39´/2º).

O árbitro foi Adauto Willian da Cunha, com os assistentes Leandra Ayres Cossete e Giovane José Claro.

av_419_1

Nas fotos (de Bruno Lemes/Cortesia), o União Operária comemorando com o troféu e atacando o Vila São Geraldo durante o primeiro tempo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.