Times da região que conseguiram passar da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Taubaté e Manthiqueira de Guaratinguetá entram no afunilamento da competição e jogam nesta quarta-feira pela primeira rodada de eliminatórias simples. No Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, respectivamente enfrentam o Coritiba e o Corinthians.

Taubateanos disputam na área do Corinthians

Bruno Castilho/EC Taubaté

No quadrangular disputado em Taubaté, o Corinthians confirmou o favoritismo e terminou em primeiro com vitórias em seus três jogos. O Taubaté planejou vencer as duas primeiras partidas para antecipar a classificação e conseguiu. Passando pelo Operário de Campo Grande (MS) e o Pinheiro (MA) perdeu a invencibilidade no domingo, em uma vitória corintiana por 3 a 2, mas com o time reagindo depois de um 0 a 3 parcial.

No estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, o Coritiba também justificou o favoritismo e terminou em primeiro. Antecipando classificação com vitórias sobre o Boa Vista (RJ) e o Itabaiana (SE), não teve problemas ao empatar na última partida com o Manthiqueira, por 1 a 1. E o time de Guaratinguetá, que vinha de empates com o Itabaiana e o Boa Vista, festejou o ponto somado contra os paranaenses e que valeu a outra vaga.

O Manthiqueira e o Coritiba fechando o grupo de Guará 

Comunicação PMG

Como segundo colocado do Grupo 20, o Taubaté deveria ir a Guaratinguetá para enfrentar o primeiro colocado do Grupo 19, o Coritiba. No entanto, como a torcida taubateana vem prestigiando a competição e comparecendo em grande número, a Federação Paulista aceitou um pedido dos dirigentes taubateanos e transferiu a partida para o Joaquinzão.

O Corinthians, como primeiro colocado do Grupo 20, ganhou o direito de continuar na sede de Taubaté. O Manthiqueira, que já fez história ao conseguir classificação em sua primeira participação no torneio, certamente gostaria de ter o jogo no Dario Rodrigues Leite. Mas, em festa, não reclama de nada e só que viver intensamente o momento.

A partida do Taubaté contra o Coritiba será a preliminar, às 16h. No time taubateano existe a possibilidade da volta do meia Thallis que se contundiu no primeiro tempo da partida de estreia. Contra o Corinthians, o técnico Sandro Silva utilizou a seguinte formação: Felipe; Leo Rosina, Nilo, Henrique e Erick (Diego); Hugo, Filipe (Robinho), Vinícius Galan (Bruno) e Anderson (Gabriel David); Gabryel Monteiro e Vitor Alex (Arthur).

A partida do Manthiqueira com o Corinthians fechará a rodada dupla, às 18h45. A técnica Nilmara Alves e o assistente Railson, volante do time profissional, não anteciparam a escalação da equipe. Contra o Coritiba, formou com: Yago; Matheus, Allan, Amaral e Silas; Jhonatan, Osmar, Dudu (Juninho) e Vandinho; Leléu (Daniel) e Bruno Henrique.