O Taubaté Vôlei abriu a Copa do Brasil mostrando que poderá alcançar o seus segundo título da competição. Visitando o Montes Claros na noite desta terça-feira, venceu por 3 a 1 e avançou à rodada semifinal, eliminando o adversário.

O Taubaté ataca o Montes Claros com Lucarelli 

Fredson Souza/MCV

O Taubaté ataca o Montes Claros com Lucarelli (Foto: Fredson Souza/MCV)

Em Minas Gerais, o Taubaté começou bem e venceu o primeiro set por 25-17. O time de Montes Claros esboçou reação no segundo, ganhando por 25-19. No entanto, de forma incontestável, a equipe taubateana desempatou por 25-21 no terceiro e fechou o jogo vencendo o quarto set pelo mesmo placar de 25-21.

Antes da semifinal e de um possível final, entres os dias 19 e 21, em Campinas, o Taubaté voltará a jogar pela Superliga. No sábado, às 18h, visitará o paranaense Maringá.

A Copa do Brasil

A competição foi assim apresentada pelo site oficial da Confederação Brasileira de Vôlei.

*** A Copa Banco do Brasil masculina de vôlei 2017 já tem tabela definida. Disputada por sete times – os sete primeiros na tabela de classificação do turno da Superliga – a competição terá início no dia 10 de janeiro, com dois jogos, e um terceiro será realizado no dia seguinte. Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Montes Claros Vôlei (MG), Funvic Taubaté (SP), Vôlei Brasil Kirin (SP), JF Vôlei (MG) e Lebes/Gedore/Canoas (RS) estarão na disputa pelo título.

O primeiro confronto será entre Sesi-SP e JF Vôlei, que se enfrentarão no dia 10 de janeiro, às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Logo depois, às 20h, será o duelo entre Montes Claros Vôlei e Funvic Taubaté, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). No dia 11, Sada Cruzeiro e Lebes/Gedore/Canoas disputarão uma vaga na semifinal às 20h, no Riacho, em Contagem (MG). As partidas acontecem nas casas dos mais bem classificados na Superliga.

O Vôlei Brasil Kirin será sede da fase final, que vai contar com três jogos disputados no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – todos com transmissão ao vivo do SporTV. Por ser sede, a equipe entra na disputa já nas semifinais, que irão acontecer no dia 19 de janeiro. A grande decisão será no dia 21 de janeiro, às 17h30, também mostrada pelo canal SporTV.

O Sada Cruzeiro Vôlei é o atual campeão da Copa Banco do Brasil. A equipe dirigida pelo argentino Marcelo Mendez também venceu a última edição da Superliga masculina e do Campeonato Mundial de Clubes.

A tabela

Fase Classificatória

10.01 (terça-feira) – Sesi-SP x JF Vôlei (MG), às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

10.01 (erça-feira) – Montes Claros Vôlei (MG) x Funvic Taubaté (SP), às 20h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

11.01 (quarta-feira) – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Semifinais

(Jogo 4) 19.01 (quinta-feira) – Equipe sede x Equipe 4, às 19h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV

(Jogo 5) 19.01 (quinta-feira) – Equipe 2 x Equipe 3, às 21h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV

Final

21.01 (sábado) – Vencedor do jogo 4 x Vencedor do jogo 5, às 16h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV ***