Navegação

NOTÍCIAS

  • Região Feissecre aposta nas inovações tecnológicas para driblar a crise

    São José dos Campos, 17 de Julho de 2017 às 19h40. Atualizado em 17 de Julho de 2017 às 20h29. Marcus Alvarenga

    Feissecre – Feira de Tecnologia para Indústria da Assecre (Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas) - 2016 - Divulgação

    Organizadores aguardam cerca de 10 mil visitantes durante feira

    Divulgação

    A Feissecre – Feira de Tecnologia para Indústria da Assecre (Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas) começa nesta terça-feira (18) com um número reduzido de expositores e aposta nas apresentações interativas das novas tecnologias no ramo industrial.

    A 19ª edição da feira acontece até o próximo dia 21 de julho no Cefe (Centro de Formação de Professores), zona norte de São José dos Campos e espera receber 10 mil visitantes.

    O coordenador executivo da associação, Eduardo Piloto, aponta que a feira é um espaço para mostrar ao mercado que as empresas de São José e da região têm potencial de concorrência e estão atualizadas tecnologicamente.

    “Se percebe que a indústria mudou, ela tem que ter integração digital, uma corrente de mudança mundial e que acontece no Brasil. Vamos apresentar São José como uma região com potencial de instalação e de trabalho nesse conceito de indústria, com esse tipo de tecnologia”, diz Piloto.

    Driblando a crise

    Em razão da crise, este ano o número de expositores foi reduzido para 90 (o evento já chegou a atender cerca de 300 empresas). Mesmo assim, os organizadores optaram por driblar esse momento e investir na experiência prática e nos debates, trazendo mais palestras e produtos só vistos dentro das linhas de produção.

    “Primeiro tem uma série de palestras que vão discutir a automação, tecnologia, inovação e temas novos na indústria. E os visitantes da feira vão poder conhecer uma série de máquinas e robôs que são de difícil acesso, como também programar os movimentos de um robô para serem aplicados na hora.”

    As palestras com professores, doutores e especialistas da Fatec, Yaskawa Motoman, Gerdau, Prefeitura de São José dos Campos e Sebrae-SP acontecem todos os dias e é necessária uma inscrição prévia pelo site da feira. Confira a programação completa neste link.

    Comentários (0)



    Carregando Comentários
    0 caracteres
Versão clássica