Navegação

ESPORTES

  • Esportes Taubaté Futsal anuncia cinco contratações

    Jogando Juntos, 05 de Janeiro de 2017 às 00h11.

    O Taubaté Futsal anunciou cinco contratações para a temporada que está começando. Depois do vice-campeonato na Copa Paulista, alguns jogadores aceitaram propostas de transferência, outros foram liberados e uma troca de técnico também ocorreu.

    Marcelo Paulista, Dieguinho, Fabricio, Gustavo e Tuiú 

    Arquivos pessoal

    Confira no material divulgado pela assessoria de Imprensa do time.

    *** A diretoria da ADC Ford Taubaté anunciou mais cinco jogadores para a disputa da Liga Paulista, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Copa Paulista, competições previstas para a temporada 2017.

    O novos atletas que passarão a integrar o elenco são o pivô Tuiú, que estava no CAD/Guarapuava (PR) e ex-Yoka Guaratinguetá; os alas Dieguinho, que veio do Indaiatuba e com passagem pelo Corinthians, e Fabrício, que defendeu o Yoka Guaratinguetá em 2016; o beque Marcelo Paulista, campeão da Liga Nacional pelo Corinthians, e o goleiro Gustavo, que atuou pelo Pompeia no ano passado.

    Com mais esse anúncio, a ADC Ford, que havia mantido boa parte do elenco da temporada 2016, agora já está com o time bem encaminhado para o início dos treinos ainda neste mês de janeiro

    “São reforços muito importantes e de muita qualidade que vêm para jogar e principalmente profissionais que se adequam ao perfil da ADC Ford. São atletas que têm condutas condizentes com nossa filosofia de trabalho dentro e fora de quadra”, destacou o diretor André Coutinho.

    Confira como está o elenco da ADC Ford Taubaté, agora dirigido pelo técnico Edilson Leite: Velloso, Gustavo, Caio (goleiros), Jojô, Marcelo Paulista (beques), Felipe, Kaique, Vinícius, Dieguinho, Fabrício (alas), Lucas Gravata, Vitinho e Tuiú (pivôs). ***

    O desmanche

    Sobre a saída de jogadores no final do ano passado, um parte do texto apresentado aqui, no Jogando Juntos.

    Por conta da excelente campanha, os jogadores fecharam o ano valorizados e recebendo propostas de outros clubes. E dos cinco titulares das partidas mais recentes, o pivô Fabinho foi o primeiro a ter a transferência anunciada, para o São José.

    Os alas Hernandes e Valtinho também foram embora. O primeiro voltou ao Paraná, levado pelo Cascavel, time da Liga Nacional. O segundo acertou com o concorrente Pulo do Gato, equipe de Campinas que disputou a Copa Paulista com garotos e guardando dinheiro para contratações de destaque na virada do ano.

    Sabendo que Fabinho, Hernandes e Valtinho estavam com transferência engatilhada, o presidente Alan Victor e o diretor André Coutinho trabalharam pela permanência do goleiro Velloso e do fixo Jojô, os outros dois titulares. Premiado com o troféu de melhor goleiro da Copa Paulista, Velloso preferiu partir para a sua quinta temporada no Taubaté. No caso de Jojô, ele sempre valorizou as oportunidades de ficar na região onde mora.

    Além de Velloso e Jojô, os torcedores continuarão acompanhando outros destaques do time na reta decisiva da Copa Paulista: o ala Kaíque e os pivôs Vitinho e Lucas Gravata.

    O ala Felipe, que contundido não participou das finais, também teve o contrato renovado, assim como o goleiro reserva Caio. Em sentido oposto, foram liberados; Lucas Paraguaio, Dudu, Andrew Taliba, Rodrigo e Matheus.

Versão clássica