Por Meon Em RMVale

São José fica entre as 15 cidades de referência em saneamento básico

Cidade conquistou a 14º colocação entre 231 municípios avaliados no Brasil

coleta_selitiva_novos_bairros021beto_faria

São José é bem avaliada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental

Divulgação / Beto Faria / PMSJC

A cidade de São José dos Campos foi premiada nesta segunda-feira (5) como uma das 15 melhores no quesito saneamento básico, entre 231 municípios do País. O prêmio foi concedido pela Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental).

Foram avaliados pela associação, cinco indicadores: abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, coleta de lixo e destinação adequada de resíduos sólidos.

De uma pontuação de 100% em cada modalidade, São José obteve altos resultados,  99,96% em abastecimento de água, 96,12% na coleta de água e o resultado mais baixo foi de 94% em tratamento de esgoto; totalizando 490 de 500 pontos possíveis dentre outras modalidades avaliadas.

De acordo com a Prefeitura, hoje a cidade possui 100% de água tratada, 97% de coleta e 99% de tratamento de esgoto.

Leia MaisVicentina Aranha capta mais de R$ 462 mil com a Lei Roaunet em 2017 Deslizamento de terra pode prejudicar o Carnaval de São LuizSão José distribui camisinhas e panfletos sobre Aids no Carnaval

Além do Sistema de Coleta de Resíduos, a cidade conta com os PEV's (Pontos Voluntários de Entregas de Resíduos), que dão oportunidade aos munícipes de realizarem o descarte correto de resíduos de entulho, resíduos verdes e materiais como pneus, lâmpadas, eletroeletrônicos e móveis, entre outros.

São 12 unidades instaladas em todas as regiões da cidade. Outras duas estão em implantação ainda para este ano e funcionarão com um novo conceito de sustentabilidade, segundo a administração municipal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.