Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Advogados lançam campanha de doações para hospitais combaterem coronavírus

Ajudar os agentes de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus nos hospitais. Esse é o objetivo do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), que se uniu à campanha Social Solidário e à ONG Américas Amigas para arrecadar verbas. A "Central do Bem" abriga várias iniciativas voltadas ao apoio de organizações de atendimento à saúde pública.

"Abraçamos essa missão com muito empenho, pois o País nunca precisou tanto da mobilização da sociedade civil. Toda doação nesse momento será muito bem-vinda," diz Malu Felsberg, coordenadora da campanha Social Solidário.

O dinheiro arrecadado será revertido para duas instituições: o Hospital São Paulo e o Hospital do Câncer de Barretos, no interior do Estado.

Para a instituição na capital paulista, a meta é arrecadar R$ 1,6 milhão para contribuir com a compra de 15 mil EPIs mensais, destinados à proteção de médicos e enfermeiros no atendimento às vítimas do coronavírus.

Já para o Hospital do Câncer de Barretos, a campanha pretende conseguir R$ 1,4 milhão para a instalação de dez leitos de UTI em suas unidades hospitalares, voltadas exclusivamente ao atendimento de pacientes da covid-19.

"Na Central do Bem, reuniremos ações apoiadas pelo CESA e as levaremos aos nossos associados. Temos a obrigação de levar mensagens e iniciativas como essas a todos", afirma Carlos José Santos da Silva, presidente nacional do Centro de Estudos.

Para ajudar a Central do Bem, as doações são feitas por meio do link (http://www.socialsolidario.com.br/).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.