Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Dólar sobe com exterior

O mercado de câmbio local opera na manhã desta sexta-feira, 16, alinhado à persistente alta do dólar em relação a moedas ligadas a commodities no exterior. Os indutores do ajuste são as incertezas no campo político e econômico envolvendo os Estados Unidos, além da possibilidade de uma elevação de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano), na próxima semana, disse o gerente de mesa de derivativos de uma gestora de recursos.

A queda do Ibovespa futuro nesta manhã, segundo ele, pode estar refletindo alguma saída de recursos estrangeiros em dia de influência técnica do vencimento de opões sobre ações, na segunda-feira (19).

O resultado da produção industrial dos Estados Unidos em fevereiro (9h30) pode nutrir o debate sobre o rumo dos juros no país, diz o mesmo gerente. A expectativa dos analista para a atividade industrial é de alta de 0,4% na margem, após queda de 0,1% em janeiro.

Às 9h28 desta sexta, o dólar à vista subia 0,167%, aos R$ 3,2914. O dólar para abril ganhava 0,17%, aos R$ 3,2945.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.