Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Financiamentos de veículos crescem 19,9% em outubro ante outubro de 2016, diz B3

venda_carro

O número de veículos novos que foram comprados por meio de financiamento no Brasil cresceu 19,9% em outubro ante igual mês do ano passado, para 159,7 mil unidades, em soma que considera automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motos. Se o volume é comparado com setembro, a alta é mais tímida, de 5,2%. Os resultados são da B3, que compila dados de todas as instituições financeiras que oferecem crédito para a compra de veículos no País.

Com as unidades financiadas no mês passado, o ano acumula o financiamento de 1,474 milhão de veículos novos. O número representa crescimento de 2,1% em relação a igual período de 2016.

Se somar o mercado de veículos usados ao de novos, os financiamentos apresentam alta de 20,3% em outubro ante igual mês do ano passado, para 450,2 mil unidades. Em relação a setembro, o aumento é de 7,7%. "Os resultados continuam mostrando sinais de recuperação do setor", disse Marcus Lavorato, superintendente de Relações Institucionais da B3.

Modalidades

Das modalidades de financiamento, o Crédito Direto ao Consumidor (CDC) foi o que mais cresceu em outubro ante outubro do ano passado, a um ritmo de 25%, e representou, no mês passado, 85,1% do total de financiamentos.

As outras duas modalidades principais, consórcio e leasing, tiveram queda de 1% e alta de 8,1%, respectivamente, e corresponderam a 12,9% e 0,9% do total.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.