Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Países do bloco devem fortalecer finanças públicas, diz Moscovici

Comissário da União Europeia para questões econômicas, Pierre Moscovici afirmou nesta quarta-feira que o bloco deve garantir em 2018 que o crescimento econômico beneficie todos os setores sociais, com políticas voltadas para a geração de empregos, o investimento e as reformas.

A Comissão Europeia afirmou que, embora a economia da região cresça, os salários avançam lentamente e alguns países continuam a lidar com alto endividamento. O braço executivo da UE, que monitora as finanças públicas, disse que a dívida da Itália é uma preocupação e que a França caminha muito lentamente para reduzir seus déficits públicos.

Moscovici disse que os países devem usar o quadro atual para fortalecer suas finanças públicas, também em termos estruturais, enquanto aqueles com espaço na área fiscal devem usar isso para apoiar investimentos que beneficiem os cidadãos. Fonte: Associated Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.