Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Petrobras reduz preço de GLP industrial e comercial em 6,3% a partir de sábado

Um dia após anunciar a redução de 5% no preço do gás de cozinha (GLP residencial), a Petrobras informou nesta sexta-feira, 19, que o preço do GLP industrial e comercial também sofrerá queda, de 6,3%, a partir deste sábado.

Segundo a Petrobras, a alteração se faz necessária devido à queda das cotações internacionais do produto, uma vez que a demanda ao longo do inverno europeu tem sido menor que a esperada pelo mercado.

A redução de preço era uma das reivindicações do Sindicato Nacional do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), que cobra também uma política de preços previsível para o produto em embalagens acima de 13 kg.

Nas quinta-feira, a Petrobras passou de mensal para trimestral o ajuste dos preços do gás de cozinha, com o objetivo de suavizar os impactos no bolso das famílias de renda mais baixa, segmento que mais utiliza o produto até 13 kg.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.