Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Petróleo opera perto da estabilidade, mas com viés de queda, após fortes ganhos

Os contratos futuros de petróleo operam perto da estabilidade, mas com viés de queda, nesta quinta-feira, depois de duas sessões de fortes ganhos nesta semana.

Às 8h49, o barril do tipo Brent com vencimento em maio, negociado na Intercontinental Exchange (ICE) caía 0,22%, a US$ 69,32. Já o petróleo WTI, negociado na New York Mercantile Exchange (Nymex) recuava 0,17%, a US$ 65,06.

Depois de receber forte impulso ontem, quando os estoques de petróleo do Departamento de Energia (DoE) dos Estados Unidos contrariam as expectativas e caíram consideravelmente, o petróleo passa hoje por leve realização de lucros.

Os estoques caíram 2,6 milhões de barris na semana encerrada em 16 de março, segundo o Doe. A expectativa era de que eles tivessem subido 2,4 milhões.

"Os dados publicados ontem foram muito bullish", disse Giovanni Staunovo, analista do UBS Wealth Management. "Talvez tenha sido apenas uma disparada e há um pouco de realização de lucro".

"Tensões geopolíticas também estão engrossando a tendência de alta, com rumores de que os EUA estão perto de colocar sanções sobre a indústria de petróleo da Venezuela", segundo a consultoria JBC Energy, acrescentando que também não há clareza sobre o que pode acontecer com o acordo nuclear do Irã. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.