prefeituras

A esquerda, Prefeitura de Pindamonhangaba e a direita, Prefeitura de Taubaté

Montage

Taubaté deu início ao processo eleitoral com as pré-candidaturas, período em que se mostra a intenção de concorrer aos cargos de prefeito e vereador na cidade. Os partidos lançam os nomes com a finalidade de aquecer o processo eleitoral, mas até o dia cinco de agosto muitas coisas podem acontecer. Desistências, trocas de nomes, indicações de vice e coligações, surpresas ou não.

Leia Também

Dois partidos já realizaram a convenção municipal e homologaram os nomes dos candidatos a prefeito e vice. O PSOL anuncia dobradinha de Silvio Prado e João Batista de Palma. O Partido da Mulher Brasileira (PMB) escolheu a advogada e vereadora Vera Saba para disputar a vaga de prefeita e Chico Oiring como vice-prefeito do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

Acompanhe as datas das próximas convenções:

Sábado (30)

PPS, que deve confirmar a candidatura da vereadora Pollyana Gama e do seu vice Rubens Fernandes (PRB).

PSDC, terá chapa pura com Donizete Lousada e Anilson de Castro.

PSDB, partido do atual prefeito, Ortiz Jr. que tentará a reeleição ao lado do vice, Edson Oliveira (PSD). A dupla responde processo por abuso de poder político e econômico, que será julgado no dia 5 de agosto, porém o clima é de confiança e eles esperam ser absolvidos. Estão coligados com PV, PSB, PSD, DEM, PHS, PMN, PTB, PRP, PSC, PP, Pros, SD, PR.  

Domingo (31) - PMDB, que deverá lançar oficialmente a candidatura de José Saud. Com o apoio do Pt do B, PTC e PEN.

Quinta-feira (4) - PT, que deverá ter a chapa com Isaac do Carmo e Alessandra Freitas.

PINDAMONHANGABA

O cenário em Pinda ainda é incerto. Apenas duas convenções já aconteceram: PRP e PR. As próximas marcadas são: 31 de julho do PSDB e 2 de agosto do PPS.

Das convenções que ainda não ocorreram está a do PSDB que tem o atual perfeito Vito Ardito tentando a reeleição. Apesar da condenação por improbidade administrativa, Vito entrou com recurso e pediu a anulação da ação civil pública. No dia 2 de agosto acontece a convenção que indicará a pré-candidata Myrian Alckmin (PPS), com as possíveis coligações PSB, PHS, PPS, PMB.

O ex-secretário municipal Luiz Rosas, filiado do PRP, foi oficializado como candidato na convenção do partido na última segunda (25) e confirmou alianças com os partidos PRP, PSD e PT.