Por Cláudio Rodrigues Em Coronavírus Atualizada em 08 ABR 2020 - 12H44

Caraguatatuba tem 47 profissionais da saúde com suspeita do novo coronavírus

Atualmente, 119 médicos trabalham contratados pela Organização Social João Marchesi (OSJM), que gerencia as Unidades Básicas de Saúde (Centro, Massaguaçu e Perequê-Mirim) e SAMU

Divulgação/PMC
Divulgação/PMC
Segundo a prefeitura há três médicos internados na UTI da Casa de Saúde Stella Maris e um no Hospital Santos Dumont, em São José, com suspeitas de terem contraído o novo coronavírus


A prefeitura de Caraguatatuba informa que contabiliza 88 casos suspeitos por Covid-19, sendo que 47 são profissionais de saúde – médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, administrativos, entre outros.

De acordo com informações do setor de Recursos Humanos da OSJM, há três médicos internados na UTI da Casa de Saúde Stella Maris e um no Hospital Santos Dumont em São José, com suspeitas de terem contraído o novo coronavírus. Por enquanto, outros colegas foram remanejados para atender no Setor de Emergência.

Atualmente, 119 médicos trabalham contratados pela Organização Social João Marchesi (OSJM), que gerencia as Unidades Básicas de Saúde (Centro, Massaguaçu e Perequê-Mirim), Unidades Básicas de Saúde e SAMU, em Caraguatatuba.

Além desses, o município conta ainda com quatro médicos do Programa Mais Médicos do Governo Federal e receberá mais dois – um brasileiro e outro cubano. Ainda não há data prevista para chegada desses profissionais.

É importante salientar que os profissionais da saúde nas Unidades de Pronto Atendimento, que estão na linha de frente, atendendo casos suspeitos, recebem da Prefeitura de Caraguatatuba aventais descartáveis, viseiras, macacão para procedimentos invasivos e luvas.

Na segunda (6), foram repassadas 58 viseiras e hoje serão distribuídas mais 200 viseiras. A máscara N-95 (equipamento de proteção individual mais indicado para trabalhadores expostos a ambientes contaminados por aerossóis) também foi distribuída aos profissionais e ela não é descartável (podendo ser usado por até 20 dias dependendo do fabricante). Os outros servidores seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

Quarentena

Os profissionais em quarentena por área de atuação são sete agentes comunitários de saúde; nove agentes administrativos; um agente de zoonoses; cinco auxiliares de enfermagem; um cozinheira do hospital; três enfermeiros; 10 médicos; nove técnicos em enfermagem; e um técnico em raio X.

Os casos suspeitos por faixa etária estão divididos entre 18 a 25 anos (três casos); 26 a 30 (sete casos); 31 a 40 (12 casos); 41 a 50 (15 casos); 51 a 60 (oito casos); 61 a 70 (dois casos).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Cláudio Rodrigues, em Coronavírus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.