Por Andressa Lorenzetti Em Coronavírus Atualizada em 04 ABR 2020 - 12H40

Exposição ao sol ajuda a prevenir doenças graves e é um antidepressivo

Médico alerta sobre a necessidade dos raios solares nesse período de quarentena do coronavírus

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Médico fala sobre os benefícios e cuidados com os raios solares


O médico clínico-geral, João Manuel Maio , conversou com o Portal Meon sobre a importância do "banho de sol" nesse período de quarentena, onde as pessoas estão isoladas devido à pandemia do coronavírus. A doença tem afetado a rotina das pessoas em todo o mundo e algo que antes fazia parte do dia a dia, como se expor ao sol, precisa agora entrar na lista de cuidados com a saúde. 

Durante a conversa, ele ressalta a importância de buscar meios de contato com os raios solares, até mesmo aqueles que entram pela janela, para estimular a produção de vitamina D para fortalecer os ossos, prevenir doenças como o câncer de mama e até mesmo sentir os efeitos antidepressivos que proporcionam.

Por outro lado, alerta também, sobre os perigos da exposição excessiva e o uso do protetor solar que é indispensável para evitar queimaduras ou doenças de pele. A principal dica é ter equilíbrio entre a exposição e os cuidados necessários.     

Ouça o áudio a seguir onde o médico traz mais detalhes sobre essa fonte de saúde natural  e comenta também os reflexos do Covid-19 na vida das pessoas:

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em Coronavírus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.