Por Jefferson Santos Em Informe Publicitário Atualizada em 02 MAR 2020 - 10H30

Colégio Planck investe R$ 20 milhões em nova sede e oferta de serviços

A nova sede tem mais de 6 mil m² e pode comportar até 700 alunos


O Colégio Planck, em São José dos Campos, iniciou o ano letivo de 2020 com novidades. A instituição investiu R$ 20 milhões na construção de uma nova sede, desenvolvida para atender a proposta pedagógica da unidade de ensino.

A nova estrutura, localizada na Avenida Cassiano Ricardo, no Jardim Aquarius, tem mais de 6 mil m² e pode comportar até 700 alunos. Criada em 2017 apenas com o Ensino Médio, agora o colégio vai atende também a alunos do Ensino Fundamental 2.

A nova sede foge do tradicionalismo das demais instituições existentes na RMVale, já que conta com ambientes e estruturas funcionais e temáticas.

“Todo o projeto estrutural arquitetônico e de móveis foi pensado na proposta pedagógica do colégio. Normalmente, a proposta é adequada ao projeto, ao espaço que se tem para ser usado. Aqui, o foco é o desenvolvimento cognitivo, acadêmico e sócio emocional do aluno. É um ambiente gosto para estar junto e assistir as aulas de forma descontraída”, explicou o cofundador da instituição de ensino, professor André Guadalupe.

Na prática, os alunos terão a possibilidade, por exemplo, de utilizar mesas que são configuradas em diferentes posições, além de ambientes de músicas, salas de movimentos para yoga e lugares de estudo com móveis diferenciados que ajudam o estudante na hora dos estudos.

O Colégio Planck conta ainda uma grade curricular diversificada, com matérias tradicionais, mas também com conteúdos regulares, como aulas de artes, história da arte, música, laboratório focados em quatro tipo de engenharia, entre elas, da casa, do alimento e do transportes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jefferson Santos , em Informe Publicitário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.