Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Brasil pode comprar helicópteros militares da Rússia, diz Temer à agência Tass

O presidente Michel Temer afirmou, em entrevista exclusiva à agência de notícias russa Tass, que o Brasil pode comprar 12 helicópteros militares russos. Temer comentou que o assunto é discutido pelos ministros da Defesa das duas nações.

O líder brasileiro concedeu a entrevista, publicada no site da agência na noite de ontem, durante sua visita à Rússia nesta semana. "Nós temos um acordo de cooperação na esfera da defesa onde a Rússia pode nos oferecer muito", disse Temer. Também afirmou que discutiu com o presidente russo, Vladimir Putin, a possibilidade de se lançar satélites artificiais conjuntos dos dois países. "É certo que temos certas restrições orçamentárias, mas há um interesse considerável", afirmou ele à agência Tass.

Temer disse que discutiu com Putin o fornecimento de produtos agropecuários ao mercado russo. O presidente lembrou que houve uma queda no comércio bilateral no ano passado, mas que neste ano ele voltou a aumentar. "Portanto, nossos laços comerciais estão aumentando", avaliou.

O presidente do Brasil disse que se encontrará com Putin novamente em Hamburgo, num intervalo do encontro do G-20 em Hamburgo, e também em uma reunião do grupo dos BRICS na China. Segundo a agência Tass, Putin pretende visitar o Brasil no futuro, após receber convite de Temer, mas isso não deve ocorrer ainda neste ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.