Por Conteúdo Estadão Em Mundo

EUA: Senado aprova lei orçamentária de US$ 1,3 tri e evita nova paralisação

O Senado dos Estados Unidos aprovou na madrugada desta sexta-feira um pacote orçamentário de US$ 1,3 trilhão, voltado a financiar o governo até outubro. A medida foi aprovada por 65 votos (32 contrários). O texto segue para sanção do presidente dos EUA, Donald Trump.

A verba atual para financiamento expira à meia-noite da sexta-feira para o sábado, na hora local (1h do sábado, no horário de Brasília).

O pacote eleva gastos nas Forças Armadas e em uma série de programas domésticos para o restante do ano fiscal, que vai até setembro.

Na quinta-feira, o diretor de Orçamento da Casa Branca, Mick Mulvaney, havia confirmado que o presidente iria assinar a lei de gastos, caso ela fosse aprovada no Legislativo. Segundo ele, o orçamento previsto representa vários avanços para a pauta desejada por Trump na questão da imigração. "O presidente apoia a lei e está ansioso para assiná-la", disse.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.