Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Presidente do Peru diz que não vai renunciar após revelações sobre Odebrecht

O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, promete resistir aos apelos para que renuncie, após a revelação de que a Odebrecht fez repasses para sua firma de consultoria entre os anos de 2004 e 2007 - período em que serviu como ministro das Finanças e primeiro-ministro do país. "Compatriotas, não vou me amedrontar. Sou um homem honesto, afirmou.

Em um pronunciamento televisionado no fim da noite desta quarta-feira, 14, o líder peruano afirmou que não tinha envolvimento com a Westfield Capital no período em que a consultoria recebeu cerca de US$ 800 mil da empreiteira brasileira.

Kuczynski estava rodeado por seus ministros durante o pronunciamento. Ele afirmou ainda que a corrupção no país é sistêmica, mas que vai defender sua honra.

No mês passado, Kuczynski negou veementemente ter qualquer ligação profissional ou política com a Odebrecht. Parlamentares da oposição, no entanto, tornaram públicos na quarta-feira, 13, os documentos que comprovam os pagamentos da Odebrecht para a Westfield.

Kuczynski foi eleito em 2016, em parte por defender o combate à corrupção no país.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.