Por Meon Em Minha São José

Bom pra cachorro! São José combate abandono de animais

Prefeitura vai realizar 5.000 cirurgias gratuitas de castração e iniciar microchipagem para diminuir abandono de cães e gatos na cidade

meu_pet_feliz_1_pmsjc

Uma estrutura moderna, semelhante a de um hospital, servirá de base para o programa Meu Pet Feliz

Cláudio Vieira / PMSJC

A trágica cena é tão comum que, por vezes, passa desapercebida. Cães e gatos, sem dono, circulam livremente por ruas, avenidas e estradas de São José dos Campos. Vagam à procura de água, comida ou atenção. Essa rotina, dolorosa para os bichos, representa também uma ameaça à saúde pública da cidade.

O crescimento populacional desordenado, antiga preocupação de protetores de animais, começou a ser enfrentado pela Prefeitura de São José.

Uma estrutura moderna, semelhante a de um hospital, servirá de base para o programa Meu Pet Feliz. A iniciativa tem o objetivo de estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos do município.

A ação prevê 5.000 cirurgias gratuitas de castração em apenas um ano. O centro cirúrgico, aberto no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) em agosto deste ano, realizará boa parte dos procedimentos. Alguns serão feitos em clínicas veterinárias credenciadas com a administração.

meu_pet_feliz_2_pmsjc

O centro cirúrgico, aberto no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), realizará boa parte dos procedimentos. Alguns serão feitos em clínicas veterinárias credenciadas

Cláudio Vieira / PMSJC

Os interessados em castrar seus cães e gatos poderão fazer a inscrição do animal no site da Prefeitura. Além do controle populacional, o programa promoverá a identificação destes animais, através da microchipagem, com vistas a minimizar abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.

Fases

Por mês, serão disponibilizadas 415 vagas. O programa prevê 5 fases de inscrições, com limite de 1.000 vagas por fase, devendo ser reabertas a cada 60 dias ou em menor tempo mediante capacidade de absorção da demanda inscrita.

O agendamento se dará através de contatos telefônicos efetuados pelo CCZ e clínicas veterinárias credenciadas.

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.