Por São José dos Campos Em Minha São José

Merenda oferecida em São José lidera ranking estadual

Pesquisa realizada pela Indsat aponta que a merenda escolar de São José é a melhor entre as 10 maiores cidades do Estado de SP

Pesquisa realizada pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), referente ao primeiro trimestre de 2019, aponta que a merenda escolar de São José dos Campos continua com Alto Grau de Satisfação.

Nesta avaliação, o segmento alcançou 691 pontos. Entre as 10 cidades avaliadas, o município foi o único a conquistar essa classificação, para pontuação entre 650 e 799 pontos. Sorocaba é a vice-líder do ranking, com 646 pontos. Na 3ª colocação, aparece Santo André com 636 pontos. Campinas é a 4ª colocada, com 616 pontos. Ribeirão Preto registrou 606.

Merenda Escolar

Merenda em São José

Charles de Moura / PMSJC

Osasco e São Bernardo do Campo receberam exatamente o mesmo índice de satisfação: 598 pontos. São Paulo é a 8ª colocada, com 568 pontos. Guarulhos e Mauá fecham o ranking geral com 563 e 552 pontos, respectivamente.

A merenda escolar fornecida aos alunos é supervisionada por nutricionistas e profissionais que elaboram o cardápio de acordo com as necessidades de cada faixa etária, atendendo às exigências nutricionais de cada fase da infância e da adolescência.

Além disso, as nutricionistas visitam as unidades escolares regulamente, no horário das refeições, para conversar com equipe técnica das escolas e com os alunos.

Essas visitas têm o objetivo de monitorar a qualidade dos procedimentos das merendas, além de supervisionar as boas práticas adotadas pela equipe responsável pelo alimento servido aos alunos. Desde de que São José alcançou a liderança do ranking pela primeira vez no início de 2017, seguiu na mesma posição durante os oito levantamentos seguintes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por São José dos Campos, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.