Por Meon Em Minha São José Atualizada em 10 MAR 2020 - 17H43

Novidade em São José, Castramóvel faz primeiras cirurgias na cidade

Primeiro mutirão de castração na unidade móvel veterinária, conhecida como Castramóvel, aconteceu em janeiro deste ano, no distrito de São F. Xavier

O primeiro mutirão de castração na unidade móvel veterinária, conhecida como Castramóvel, aconteceu em janeiro, no distrito de São Francisco Xavier.

O ônibus adaptado realizou na ocasião 220 procedimentos cirúrgicos, sendo 137 em cães (97 fêmeas e 40 machos) e 83 em gatos (37 machos e 46 fêmeas).

Incorporado este ano ao programa Meu Pet Feliz, o Castramóvel irá atender a população que vive em locais distantes e que não consegue levar seus animais para as castrações no Centro de Controle de Zoonoses.

1_199

Charles de Moura/PMSJC 

A unidade possui centro cirúrgico com capacidade para operar 5 animais simultaneamente, além de todos os equipamentos para atendimento de emergências durante os procedimentos e ambiente para repouso no pós-operatório para abrigar até 20 animais.

O Meu Pet Feliz visa estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos. É um programa permanente de castração e cadastro, que integra a política de bem-estar animal, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.