Prefeitura investe na pintura de 30 escolas da cidade para o ano letivo, além de realizar reformas e manutenção nos prédios

Pref SJC Reforma escolas 1.JPG

Seleção das escolas que estão sendo pintadas foi feita por meio de uma avaliação de técnicos da Secretaria de Educação e Cidade

Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Cola colorida, tinta-guache e criatividade a mil.Os pincéis que dão vida aos trabalhos em sala de aula também transformaram o ambiente das escolas de São José dos Campos.

E as cores primárias, que colorem os trabalhos no mural da escola Mercedes Carnevalli Klein, no Jardim Satélite, zona sul da cidade, tornaram osespaços físicos mais agradáveis para o aprendizadodos alunos.

Esse cenário já é realidade para os quase 65 mil estudantes da rede municipal. A Prefeitura de São José dos Campos investiu R$ 6,2 milhões na pintura de 28 escolas,além de realizar reformas e manutenção nos prédios.

A largada nas obrasfoi dadano segundo semestre de 2017 e prossegue neste ano, sem que a rotina de estudos seja comprometida.

“Voltamos às aulas com tudo novo. Até a quadra foi pintada. Ficamos até mais motivados a aprender”, afirmou o estudante Rafael dos Santos, 12 anos, da escola Mercedes Carnevalli Klein.

A seleção das escolas que estão sendo pintadas foi feita por meio de uma avaliação de técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania, que visitaram as 48 unidades de ensino fundamental e as 87 de educação infantil (entre Emei, IMI, NEI e Cedin), para verificar as necessidades de manutenção em cada uma delas.

Até mesmo as unidades que não precisavam de pinturaforam contempladas no pacote de melhorias realizado pela administração. Técnicos realizaram reparos em itens como forro, toldo, grades de proteção, calhas, vidraçaria e piso, para a conservação das unidades.

Essa força-tarefa, além de beneficiar os estudantes, ainda garantiu economia para os cofres públicos. Os trabalhos de pintura, por exemplo, estão sendo realizados por empresas que participaram do pregão presencial da Prefeitura – modalidade de licitação que gerou uma economia de mais de R$ 2,3 milhões aos cofres públicos.

Ao pintar as escolas a Prefeitura mantém a qualidade de ensino e garante que os boletins sigam no azul.

Saiba mais em www.sjc.sp.gov.br



Siga-nos também nas redes sociais

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/