Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Arábia Saudita implica Irã em ataques contra setor de petróleo

O governo da Arábia Saudita afirmou que o Irã é responsável por ataques no fim de semana contra instalações de petróleo sauditas, implicando diretamente Teerã pela primeira vez, mas sem acusar explicitamente o rival de realizar as ações.

Autoridades sauditas concluíram que o Irã ou um de seus aliados lançou um complexo ataque que envolveu drones e mísseis de cruzeiro a partir de uma localidade ao norte da Arábia Saudita, afirmou o coronel Turki al-Maliki, porta-voz da coalizão militar liderada pelos sauditas que combate no Iêmen, falando a repórteres em Riad nesta quarta-feira.

Al-Maliki disse que a Arábia Saudita fez a avaliação a partir da direção dos mísseis. As armas encontradas nos dois locais atingidos remetiam ao Irã, complementou. O regime iraniano tem negado participação nos ataques.

O coronel saudita exibiu imagens de destroços dos ataques, incluindo o que o Ministério da Defesa descreveu como mísseis de cruzeiro e drones iranianos. Ele disse que a Arábia Saudita ainda trabalha para determinar o local do lançamento e não disse explicitamente que os ataques partiram do Irã. Fonte: Dow Jones Newswires.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.