Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Pompeo: Partido Comunista chinês faz campanha de desinformação sobre coronavírus

Secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo afirmou nesta quarta-feira, 25, em coletiva de imprensa que o Partido Comunista chinês faz uma "campanha de desinformação" sobre o coronavírus. Ele também voltou a criticar o governo da China na condução da crise da covid-19. "A China foi primeiro país a saber dos risco do vírus de Wuhan e atrasou providências", comentou, questionado sobre a insistência da Casa Branca em classificar o novo coronavírus como "vírus chinês" ou "vírus de Wuhan", cidade do país asiático, postura que é repudiada por Pequim.

Pompeo ainda disse que é preciso haver transparência nos dados relativos ao avanço da epidemia, "inclusive na China", e revelou que os Estados Unidos estão providenciando mais ajuda médica à Itália, hoje epicentro da doença, o que inclui o envio de materiais para tratamento de infectados.

O secretário de Estado americano ainda fez comentários sobre a questão nuclear. "Países do G-7 precisam nos ajudar a garantir que o Irã nunca terá uma arma nuclear", afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.