Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Bolsonaro entra em campo e entrega medalhas aos jogadores do Palmeiras

bolsonaro_palmeiras_campeao_2018_foto_daniel_teixeira_estadao

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, comemora no camarote do  Allianz Parque

Daniel Teixeira/Estadão

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, após o término da partida entre Palmeiras e Vitória, entrou no campo com a camisa 10 do Palmeiras e acenou para a torcida. Foi chamado de "mito", mas também ouviu as primeiras vaias. Parte da torcida ainda entoou críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O primeiro jogador a ser cumprimentado pelo presidente eleito foi o zagueiro Edu Dracena. Depois Bolsonaro entregou as medalhas de campeão brasileiro aos jogadores.

Presidente eleito conversou com jogadores e Felipão antes da partida 

Bolsonaro assistiu à partida entre Palmeiras e Vitória, neste domingo, pela final do Campeonato Brasileiro,  no camarote da presidência do clube, no Allianz Parque. Antes do jogo, conversou com o técnico Luiz Felipe Scolari e os jogadores no vestiário do Allianz Park. 

A partida foi válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro do Allianz Parque, as manifestações foram positivas em relação ao presidente eleito, que veste a camisa do Palmeiras. Os torcedores uniformizados da Mancha Alviverde não se manifestaram. 

bolsonaro_palmeiras

Bolsonaro exibe a camisa do Palmeiras para os torcedores

Daniel Teixeira/Estadão

Mão no peito, posição militar, corpo ereto. Foi assim que Jair Bolsonaro ouviu o que deveria ser o Hino Nacional no Allianz Parque. Ouviu, no entanto, a versão "Meu Palmeiras", na qual os torcedores repetem as palavras "meu Palmeiras" no ritmo do Hino Nacional. 


No intervalo do jogo, Jair Bolsonaro voltou a acenar para a torcida do Palmeiras e parecia bem à vontade no estádio e diante do público. Gritos de "mito" e " é Bolsonaro" foram dados na arena.

No twitter, Bolsonaro dá os parabéns ao Palmeiras pelo título

Cerca de dez minutos depois do início do jogo, ele deu os parabéns ao seu time, em sua conta pessoal no Twitter: "Parabéns ao @Palmeiras pelo título brasileiro", disse o capitão da reserva, sobre a festa palmeirense pela conquista do décimo título do Campeonato Brasileiro.

Na rede de microblog, o presidente eleito disse também: "O futebol é muito mais que torcer para um time, é um estado de espírito totalmente identificado com o brasileiro. É sempre bacana fazer parte desta festa! Um abraço a todos e obrigado pelo carinho!"

A segurança no Allianz Parque foi reforçada pela Polícia Militar, em razão da presença do presidente eleito. Os policiais do Choque estão nas laterais do camarote onde ele e sua comitiva assistem ao jogo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do camarote, Bolsonaro acenou para o público do setor oeste da arena e mostrou o distintivo do Palmeiras em sua camisa verde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.