Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Ciclistas terão que fazer cadastro para deixar bikes em terminais de ônibus

Ciclistas de São Paulo terão que fazer cadastro para deixar bicicletas em 28 terminais de ônibus e 7 estações do Expresso Tiradentes na capital paulista.

A medida visa aumentar o controle e a segurança para quem guarda suas bicicletas enquanto utiliza o transporte público.

A São Paulo Transportes (SPTrans) informou que já implantou o novo controle de acesso nos bicicletários dos terminais de ônibus Amaral Gurgel, Campo Limpo e Cidade Tiradentes e que em breve vai estender a ação nos demais terminais.

Para fazer o cadastro, o ciclista deve informar o nome completo, telefone, endereço, e-mail, apresentar documento com foto e levar cadeado próprio.

A entrega e a retirada do veículo será feita com dois cartões de identificação: um que o dono da bike leva e outro que fica na bicicleta pelo tempo em que ela estiver no terminal. Na hora da retirada, basta apresentar o cartão e um documento com foto.

De acordo com A SPTrans, as bicicletas serão alocadas e retiradas apenas pelo controlador do local, o que deve aumentar a segurança.

Ainda de acordo com a SPTrans, os bicicletários dos terminais de ônibus da capital têm 2002 vagas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.