Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Executiva nacional do PSDB está reunida em Brasília sem ala contrária a Temer

alberto

Alberto Goldman preside a reunião do partido 

Arquivo

A reunião da executiva nacional do PSDB que discute a adesão do partido à reforma da Previdência e a manutenção ou desembarque do governo Michel Temer começou no final da manhã desta quarta-feira, 22, com a presença de ministros, na sede do partido em Brasília. A ausência da ala do partido que defende a saída imediata do governo esvaziou o encontro.

A reunião está sendo conduzida pelo presidente interino do partido, o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman. Mais cedo, o senador Aécio Neves (MG), licenciado do comando do diretório nacional desde que foi implicado na deleção da JBS, visitou Temer no Palácio do Jaburu. Ele é considerado um governista, mas chegou a admitir que o PSDB deixará o governo. O prazo para o eventual desembarque é a convenção nacional da legenda marcada para o dia 9 de dezembro. Não há previsão de que Aécio vá à reunião partidária desta quarta.

Da ala que faz oposição a Aécio, só participa da discussão o secretário-geral do PSDB, deputado Silvio Torres (SP). Nem o senador Tasso Jereisssti (CE), destituído da presidência interina do partido por Aécio, nem o líder da bancada na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP), apareceram. Tasso está em Fortaleza e volta mais tarde para Brasília. Tripoli retorna de missão oficial na Conferência Mundial do Clima - COP 23, na Alemanha.

A maioria dos participantes é dirigente do partido ou integrante da bancada da Câmara. Também estão presentes os ministros Antônio Imbassahy, que sofre pressão de partidos do Centrão para deixar a Secretaria de Governo, e Aloysio Nunes (Itamaraty), além do ex-ministro das Cidades Bruno Araújo, deputado por Pernambuco.

Imbassahy ignorou perguntas de jornalistas sobre sua possível saída do cargo palaciano, cobiçado por outros políticos por controlar a distribuição de cargos à base aliada e o pagamento de emendas parlamentares.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.