Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Governo de SP estuda estender vacina da febre amarela para todo o Estado

Medida mais eficaz contra a doença é a vacinação  Foto: Divulgação

Vacina contra a febre amarela deve ser estendida a todas os municípios do Estado

Arquivo Meon

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que a campanha de vacinação contra a febre amarela, que tem início no próximo dia 25 em 54 cidades paulistas, deve ser estendida a todas os municípios do Estado. Segundo ele, se houver necessidade, toda a população paulista será vacinada até o fim do ano.

"Se for preciso vamos vacinar, mas o importante agora é evitar o pânico. O que temos aqui é a forma silvestre da febre amarela", disse, durante visita a Itapeva, no interior de São Paulo.

A campanha de vacinação no Estado, que estava prevista para começar no dia 29, foi antecipada em virtude do surgimento de novos casos. "Toda a logística já está preparada", disse.

A meta é imunizar 8,3 milhões de pessoas no Estado, atingindo o público-alvo definido pelo governo. Desse total, 6,2 milhões receberão a vacina fracionada, que, segundo o governador, garante proteção desejada. Alckmin esteve em Itapeva para entregar 1.043 casas do programa Morar Bem, Viver Melhor a famílias de baixa renda.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.